França prende funcionário do Senado acusado de ser espião da Coréia do Norte

França prende funcionário do Senado acusado de ser espião da Coréia do Norte

O Serviço Secreto da França prendeu um funcionário do alto escalão do Senado, no último domingo (25), acusando-o de ser um espião do regime comunista da Coréia do Norte.

Segundo o jornal “Le Monde”, que cita uma “fonte judiciária”, Benoit Quennedey, foi detido no âmbito de um inquérito aberto em março deste ano pelo Ministério Público de Paris.

Os investigadores apuram uma suposta “coleta e entrega de informações potencialmente capazes de prejudicar os interesses fundamentais da nação a uma potência estrangeira”.

Quennedey é um dos administradores da direção de arquitetura, patrimônio e jardins do Senado francês e foi preso a pedido da Direção-Geral de Segurança Interna (DGSI), órgão de inteligência do país.

O funcionário já viajou para as Coreias como chefe da Associação de Amizade Franco-Coreana e escreveu um livro e ensaios sobre o Norte.

Fonte: Le Monde, Terra

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

VEREADOR DE RONDONÓPOLIS CHAMA DEPUTADO ESTADUAL DE “DEMAGOGO”

Na sessão ordinária da câmara de vereadores nesta quarta-feira (24), o vereador Vilmar Pimentel (SD) em seu discurso na tribuna, chamou o deputado estadual Thiago Silva (MDB) de “demagogo”. O

Mato Grosso 0 Comentários

Creche e Bombeiros de Barra do Garças são beneficiados com R$ 125 mil de ação contra JBS Friboi

As crianças da creche Imaculada Conceição e os bombeiros da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, ambos localizados na cidade de Barra do Garças (MT), foram beneficiados com um total

Destaques 0 Comentários

RESIDENCIAL TRÊS AMÉRICAS EM RONDONÓPOLIS ACUMULA CASOS DE ROUBO E FURTOS

Enquanto os moradores trabalham os bandidos fazem a festa e quando retornam para suas casas se deparam com a terrível situação de terem a casa a arrombada. Os moradores já

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta