França prende funcionário do Senado acusado de ser espião da Coréia do Norte

França prende funcionário do Senado acusado de ser espião da Coréia do Norte

O Serviço Secreto da França prendeu um funcionário do alto escalão do Senado, no último domingo (25), acusando-o de ser um espião do regime comunista da Coréia do Norte.

Segundo o jornal “Le Monde”, que cita uma “fonte judiciária”, Benoit Quennedey, foi detido no âmbito de um inquérito aberto em março deste ano pelo Ministério Público de Paris.

Os investigadores apuram uma suposta “coleta e entrega de informações potencialmente capazes de prejudicar os interesses fundamentais da nação a uma potência estrangeira”.

Quennedey é um dos administradores da direção de arquitetura, patrimônio e jardins do Senado francês e foi preso a pedido da Direção-Geral de Segurança Interna (DGSI), órgão de inteligência do país.

O funcionário já viajou para as Coreias como chefe da Associação de Amizade Franco-Coreana e escreveu um livro e ensaios sobre o Norte.

Fonte: Le Monde, Terra

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Traficante que tinha delivery de drogas e vivia com duas mulheres é detido em BH

Um homem de 37 anos foi detido por envolvimento com o tráfico de drogas na noite dessa terça-feira em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), ele morava com duas mulheres em um

Polícia

Pedofilia – Pai descobre que homem contratou seu filho para programa sexual e faz ele comer o dinheiro

O pai de um adolescente de 14 anos tomou uma atitude drástica ao descobrir que seu filho, de apenas 14 anos, havia sido contratado para realizar um programa sexual por

Mato Grosso

MEDEIROS ALMOÇA COM BOLSONARO E SE FORTALECE PARA DISPUTAR SENADO

O deputado federal, José Medeiros (PODE), Vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal e pré-candidato ao Senado, almoçou com o presidente nesta quarta (19). Medeiros ressaltou que o encontro foi

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta