“Forças Armadas não aceitam tomada de poder por julgamentos políticos”

“Forças Armadas não aceitam tomada de poder por julgamentos políticos”

O presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e o ministro da Defesa, general Fernando de Azevedo e Silva, divulgaram nota na noite desta sexta-feira (12) na qual disseram que as Forças Armadas “não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos”.

“As FFAA [Forças Armadas] do Brasil não cumprem ordens absurdas, como p. ex. a tomada de Poder. Também não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos”, dizem o presidente, o vice e o ministro.

A nota foi divulgada horas depois de o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir que a Constituição não prevê a atuação das Forças Armadas como “poder moderador”.

Na nota, o trio afirma que, na decisão de hoje, Fux “bem reconhece o papel e a história das FFAA sempre ao lado da Democracia e da Liberdade”.

O texto ressalta que “as Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República”, citando o artigo 142 da Constituição, e que elas “destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

Leia à íntegra da nota:

“Lembro à Nação Brasileira que as Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República, de acordo com o Art. 142/CF. – As mesmas destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.-As FFAA do Brasil não cumprem ordens absurdas, como p. ex. a tomada de Poder. Também não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos.Na liminar de hoje, o Sr. Min. Luiz Fux, do STF, bem reconhece o papel e a história das FFAA sempre ao lado da Democracia e da Liberdade.

Presidente Jair Bolsonaro. 

Gen. Hamilton MourãoVice PR.

Gen. Fernando Azevedo, MD.”

Redação com Gazeta do Povo

Talvez você também goste

Destaques

Rondonópolis: 2 Pesquisas são registradas e devem ser publicadas no dia 23

O eleitorado Rondonopolitano ,aguarda ansiosamente a próxima sexta-feira dia 23 de outubro, quando deverá ser publicada duas pesquisas já registradas no site do TSE. Uma delas foi contratada pelo empresário

Destaques

Autocross, autocross light, turismo e kart cross em Cuiabá abre estadual de Velocidade na Terra com etapa noturna inédita

Com a primeira prova noturna de velocidade na terra realizada no autódromo Bom Futuro, o campeonato estadual inicia em grande estilo em Cuiabá, nos dias 21 e 22 de março.

Notícias 0 Comentários

UNICESUMAR BLACK WEEK: CURSOS SUPERIORES COM 50% DE DESCONTO

BLACK WEEK 2017 – De 24 a 30 de novembro, a Unicesumar oferecerá oito cursos de graduação a distância com desconto de 50% nas 12 primeiras mensalidades na Black Week 2017. As