domingo, novembro 10, 2024
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    Feirão Limpa Nome oferece descontos de até 99% em dívidas; veja como funciona

    Serasa iniciou mais uma edição do “Feirão Limpa Nome”. A iniciativa, que dura até 29 de novembro, acontece de forma virtual por meio dos canais da Serasa e presencialmente nas mais de 7 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil.

    Segundo a Serasa, são mais de mil empresas participantes do feirão, como bancos, lojas, operadoras de telefonia, concessionárias de energia elétrica e água, universidades e supermercados. Ao todo, são 550 milhões de ofertas, com descontos de até 99% e parcelamentos especiais, de acordo com cada orçamento.

    Nesta edição, os consumidores poderão negociar vários débitos de uma vez. Basta escolher uma data de vencimento unificada e quitar todas as dívidas em um único boleto ou em uma mesma chave Pix. Para pagamento com Pix, o nome do consumidor é “limpo” na mesma hora. Nos demais casos, a baixa é dada em até cinco dias úteis.

    Como renegociar dívidas pela internet?

    Para renegociar as dívidas pela internet, é preciso se cadastrar nos canais digitais da Serasa. No site, será possível consultar e conferir as oportunidades de renegociação com descontos e opções de parcelamento, bem como as empresas participantes do evento. Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas.

    Definida a oferta, o usuário emitirá o boleto para efetuar o pagamento pelo meio que achar mais conveniente, como agência bancária, internet bank, agência lotérica ou Pix.

    Evite golpes

    Com a maior procura para a renegociação de dívidas gerada pelo Feirão Limpa Nome, aumenta também o número de fraudes e golpes utilizando o nome da Serasa. Os criminosos utilizam, principalmente, aplicativos de mensagens, redes sociais ou sites falsos que oferecem acordos fictícios e descontos apelativos para chamar atenção.

    Confira três dicas básicas para evitar fraudes:

    1- Desconfie de links de origem desconhecida

    Aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, e e-mails são as origens mais comuns de links maliciosos, ofertas de acordos e boletos falsos. Muitas vezes, os consumidores podem receber mensagens com um boleto (semelhante a um original) pronto para o pagamento. Antes de pagar, revise todas as informações, inclusive, sobre o beneficiário indicado.

    É importante ressaltar que o WhatsApp oficial da Serasa possui o selo de verificação.

    2 – Na dúvida, não clique

    Algumas mensagens despertam gatilhos emocionais nas vítimas, como a curiosidade, o sentimento de solidariedade, os benefícios, entre outros. Se receber mensagens atrativas, como por exemplo “Sua fatura do mês chegou” e “Temos uma oferta imperdível”, enviada por números ou perfis desconhecidos, desconfie antes de fazer qualquer operação.

    3 – Verifique a segurança e autenticidade dos sites de navegação

    O furto de dados pessoais pode começar com promoções tentadoras em telas falsas, que simulam sites reais. Neste caso, é preciso estar atento a três elementos no endereço eletrônico:

    • Possuir o https na URL;
    • Ter cadeado na barra de navegação;
    • Conter a inscrição de “site seguro”: se não encontrar, desconfie.
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