‘Fadinha’ de Prata: Rayssa Leal, 13 anos brilha em Tóquio

‘Fadinha’ de Prata: Rayssa Leal, 13 anos brilha em Tóquio

A “pátria de rodinhas” passou a madrugada em claro para ver uma menina de apenas 13 anos arrebatar a medalha de prata no skate em Tóquio. Segunda colocada na categoria street, Rayssa Leal se tornou a mais jovem atleta brasileira a conquistar uma medalha olímpica. O ouro ficou com outra criança, a japonesa Momiji Nishiya, também de 13 anos. “Eu tô muito feliz porque eu pude representar todas as meninas, que não se classificaram, e todas as meninas do Brasil também. É muito gratificante para mim, e realizar o meu sonho e dos meus pais”, disse a Fadinha, como é conhecida no esporte. (UOL)

Rayssa não volta sozinha com medalha no peito e sorriso no rosto. Na madrugada de sábado, o skatista Kelvin Hoefler também garantiu a prata na categoria street masculina. O paulista foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio em Tóquio. (IstoÉ)

E uma outra brasileira encantou no fim de semana. Na madrugada de sábado, Rebeca Andrade levou o Baile na Favela ao templo da ginástica artística e se classificou para três finais: solo, salto e individual geral. Nesta, aliás, ela ficou atrás apenas da americana Simone Biles — esta, a mais celebrada atleta desta edição dos Jogos. (UOL)

Os EUA lideram o quadro de medalhas com 7 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. Com as duas pratas no skate e um bronze de Daniel Cargnin no judô, o Brasil está em 22º lugar. (Globo Esporte)

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Policiais evitam furto de transformador em comunidade rural de Santo Antônio do Leverger

Policiais da 3ª Companhia de Santo Antônio do Lerver (a 34 km de Cuiabá)  recuperaram nesta terça-feira (19.01), um transformador de energia e fios elétricos, na comunidade rural de Sangradouro.

Polícia

Homem foi preso acusado de estuprar o próprio neto.

Um homem de 57 anos foi preso na terça-feira (2) após estuprar o próprio neto. O caso, que está em segredo de justiça por envolver menor de idade, aconteceu em

Destaques

Deputado Thiago Silva trabalha para implantação da Escola Militar em Alto Araguaia

O deputado estadual Thiago Silva está pleiteando junto ao Governo do Estado a implantação de uma escola militar para atender os estudantes de Alto Araguaia e toda região. O parlamentar