Concorrendo a um novo mandato para a Câmara Municipal, o economista Fábio Cardozo (MDB) se sobressai nessa corrida eleitoral pela ampla gama de serviços prestados a Rondonópolis nas principais áreas do município, como saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico e trânsito. Como agente público, ele foi responsável por implementar importantes ações para a população, a exemplo do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a primeira UPA da cidade, a municipalização do Centro de Nefrologia e do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, pelo novo Ceadas, entre tantas outras melhorias.
Criado em Rondonópolis, filho dos pioneiros destacados Dilson Cardozo e Ana Rúbia Cardozo, estes com participação reconhecida na história do desenvolvimento econômico de Rondonópolis, Fábio Cardozo se valeu da sua formação como economista e mestrado em contabilidade e gestão para desempenhar importantes cargos na vida pública local. No Executivo, atuou por onze anos como secretário municipal, em seis pastas diferentes, como Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Trânsito e Obras, Infraestrutura e Habitação e ainda Saúde. No Legislativo, foi eleito vereador por duas vezes, ficando entre 2013 e 2020 e sempre ocupando relevantes cargos.
Em cada secretaria que passou e pelo período que ficou na Câmara, Fábio Cardozo ficou conhecido por deixar realizações relevantes na vida dos cidadãos. Além das ações marcantes na Saúde, ele ainda é muito lembrado pelo atuação na chamada Super Secretaria de Infraestrutura, na gestão do ex-prefeito Percival Muniz, que resultou na pavimentação de importantes bairros, na construção da ponte da Avenida Lions sobre o Rio Vermelho e na implantação da Avenida Otaviano Muniz.
“Essa trajetória me deu uma experiência, entendimento de como funciona o serviço público em áreas substanciais para a população, inclusive a mais importantes, a de Saúde, onde fiquei mais tempo e com grandes projetos implantados”, externou.
Para esse novo mandato, Cardozo tem o propósito de levar toda essa experiência e vivência no serviço público para o Legislativo, buscando incrementar as melhorias em benefício da população. Nesse sentido, atesta que pretende ser um elo de comunicação entre a sociedade e o futuro prefeito, levando as demandas e necessidades das pessoas para que possam ser supridas. Foi assim, através da articulação com o Executivo, que ele afirma que grandes obras e projetos se tornaram realidade em Rondonópolis.
Da mesma forma, o emedebista pretende usar agora desse poder de articulação para melhorar e ampliar o sistema hospitalar da cidade. “Como secretário organizei a rede hospitalar como é hoje, tendo a UPA como porta de entrada de urgência e emergência, o Regional como porta de entrada de alta complexidade, a Santa Casa como referência em ginecologia, obstetrícia, cardiologia e câncer, e os PSFs com atendimento básico”, diz.
Nas diferentes secretarias, Fábio Cardozo foi responsável ainda pela conclusão das obras de estruturação da travessia urbana da BR-163/364 entre o Trevão e a PRF, pela passagem debaixo da rodovia como acesso direto à Vila Mamed, projetos de desenvolvimento econômico como o Pólo Têxtil e o Porto Seco, preparando a cidade para chegada da ferrovia, pela reforma da Praça Brasil, entre tantas outras. “Coloquei meu nome porque percebo que é hora de usar essa minha experiência para ajudar a melhorar Rondonópolis”, conclui.