O Exército israelense divulgou, nesta quarta-feira (4), um vídeo que mostra o túnel onde seis reféns foram mortos. As vítimas foram executadas pelos terroristas do Hamas horas antes das tropas de Israel chegarem ao local.
As imagens mostram a entrada do túnel dentro de um imóvel onde, provavelmente, seria uma área de recreação infantil, como explicou o porta-voz do exército israelense, Rear Daniel Hagari. As paredes do local tinham pinturas de personagens infantis e muitos brinquedos de pelúcia estavam em volta.
Hagari afirmou também que seis reféns recuperados em Rafah, no sul de Gaza, foram “brutalmente assassinados” pelo Hamas.
– De acordo com uma avaliação inicial… eles foram brutalmente assassinados por terroristas do Hamas pouco antes de chegarmos até eles. Eles foram sequestrados vivos na manhã de 7 de outubro pelo grupo terrorista Hamas. Seus corpos foram encontrados durante a luta em Rafah, em um túnel, a cerca de um quilômetro de distância do túnel do qual resgatamos Farhan al-Qadi alguns dias atrás – declarou.
Assista: