segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Exército de Israel descobre o maior “Mega Túnel” do Hamas, ASSISTA

    As Forças de Defesa de Israel revelaram neste domingo, 17, o maior túnel do Hamas já descoberto em Gaza. A passagem, localizada no norte da região, tem cerca de 4 quilômetros e está a uma profundidade de cerca de 50 metros.

    O túnel fica perto da fronteira de Erez com Israel. Algumas partes da estrutura são largas o suficiente para a passagem de veículos.

    As FDI afirmaram que nas últimas semanas, tropas da unidade de engenharia de combate de elite Yahalom se utilizaram de “inteligência avançada e meios tecnológicos” para descobrirem a rede de túneis, que foi inteiramente mapeada.

    A estrutura possui várias ramificações, além de sistemas de encanamento, eletricidade e comunicação. Em algumas partes do túnel, as tropas encontraram portas blindadas que, segundo as forças, serviam para impedir a entrada de tropas israelenses.

    Segundo o comandante israelense da Brigada Norte da Divisão de Gaza, coronel Haim Cohen, a largura do túnel indica que a estrutura seria utilizada em ataques com veículos contra civis em comunidades perto da fronteira norte.

    Cohen disse que nenhuma das ramificações do túnel chegou de fato a entrar em território israelense.

    Em vídeo divulgado neste domingo, 17, pelas FDI é possível ver membros do Hamas construindo o túnel. A gravação mostra integrantes do grupo terrorista usando equipamentos especiais para a perfuração.

    De acordo com as FDI, a construção do túnel envolveu uma equipe de dezenas de terroristas do Hamas “que vieram de Khan Younis [no sul da Faixa de Gaza] ao norte especialmente para a sua construção”.

    Ainda segundo os militares israelenses, o projeto foi liderado por Muhammad Sinwar, comandante da brigada sul do Hamas, e irmão do líder do Hamas em Gaza, Yahya Sinwar.

    As FDI estimam que o Hamas investiu milhões de dólares nessa rede de túneis em Gaza.

    Na semana passada, como mostramos, as FDI anunciaram a descoberta de mais de 800 entradas de túneis do Hamas na Faixa de Gaza desde o início da ofensiva terrestre, que começou no final de outubro. Desse total, cerca de 500 desses poços foram destruídos.

    Os militares israelenses também começaram a testar a inundação de túneis em Gaza com água do mar para destruir a rede subterrânea de passagens e esconderijos do grupo terrorista.

    Assista ao vídeo:

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL