sexta-feira, maio 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Exercício ilegal |Médico é preso durante plantão em MT

    O médico Erlon da Silva Lean, de 35 anos, foi preso na noite de quarta-feira (4), por exercício ilegal da profissão enquanto realizava plantão no Hospital Municipal de Confresa (a 1.135 km de Cuiabá).

    Erlon já havia se envolvido em um acidente de trânsito na MT-158, perto de Porto Alegre do Norte, em que teria fugido sem prestar socorro.

    De acordo com o boletim de ocorrência, o médico estava atendendo pacientes no momento da prisão. Cópias de prescrições médicas foram apreendidas pela Polícia Civil. Os policiais constataram que Erlon estava assinando e carimbando as prescrições usando um CRM do Amapá.

    Questionado, o médico confessou que atendia no hospital com conhecimento da direção e recebia através do Instituto de Pesquisas e Gestão de Políticas Públicas (IPGP), como pessoa jurídica.

    Diante da situação, os policiais deram voz de prisão para o médico. Ele foi autorizado a fazer ligações para o advogado e para a esposa, que foram ao hospital.

    A esposa dele apresentou um certificado de formação médica da Faculdade Universidade Nacional Ecológica, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Na caminhonete de Erlon, os policiais encontraram um revólver calibre 0.22, da marca Taurus, com nove munições.

    Consta no BO, que ele apresentou um certificado da arma junto ao Exército Brasileiro, mas a Polícia Civil não conseguiu checar o registro no sistema. A reportagem entrou em contato com a defesa do médico, que ainda não se pronunciou. O caso será investigado pela Polícia Civil de Confresa.

    Outro lado

    A reportagem entrou em contato com o médico, que prometeu se manifestar por meio de sua assessoria jurídica. Procurado, o advogado do profissional da saúde ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para a defesa.

    Redação com Olhar Direto

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL