quarta-feira, fevereiro 21, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Evaristo Costa está na UTI após complicações da doença de Crohn

    O jornalista Evaristo Costa, atualmente residindo na Inglaterra, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital devido a complicações da doença de Crohn, uma das formas mais comuns de doenças inflamatórias intestinais.

    Em uma postagem em sua conta no Instagram, Evaristo relatou as dificuldades enfrentadas devido à doença.

    – E minha “querida” doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. E agora para a emergência de novo. Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais.”

    Os sintomas que levaram o jornalista à emergência incluíram diarreias, febre e perda de peso. Durante o tratamento no hospital, Evaristo teve que recorrer à morfina para aliviar as intensas dores.

    – Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções – completou.

    A doença de Crohn é crônica, incurável e representa uma das formas mais frequentes de doenças inflamatórias intestinais. Seus sintomas incluem febre, diarreia, cólica abdominal e sangramento retal. O tratamento medicamentoso visa controlar a condição, embora nem sempre seja completamente eficaz.

    Evaristo, que esperava ser liberado no sábado, após exames e o desaparecimento dos sintomas, ainda permanece hospitalizado, aguardando a decisão dos médicos. Em suas palavras: “Sigo no lugar certo e em boas mãos.”

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL