ESTELA BORANGA: DEIXA   BASTIDORES E IRÁ DISPUTAR UMA VAGA NA CÂMARA DE RONDONÓPOLIS

ESTELA BORANGA: DEIXA BASTIDORES E IRÁ DISPUTAR UMA VAGA NA CÂMARA DE RONDONÓPOLIS

A jornalista profissional há 40 anos e tecnóloga ambiental, Maria Estela Boranga, resolveu colocar seu nome para a disputa como pré-candidata a vereança pelo partido dos trabalhadores (PT) em Rondonópolis. Moradora há mais de 30 anos no município, ela conhece bem as demandas e as dificuldades em várias áreas da cidade.

Boranga trabalhou nos principais jornais locais; como A Tribuna, Folha de Rondonópolis e Correio Popular (os dois últimos, já extintos), além de ter sido diretora de Jornalismo da TV Band, Fez parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal em várias gestões, tendo sido ainda assessora parlamentar na Câmara Municipal de Rondonópolis.

Desde 2014 e possui um blog de notícias, que atualmente está com as atividades suspensas, em razão de sua pré-candidatura a vereadora.

Seu trabalho como profissional de Comunicação Social sempre foi de cobrança intransigente aos poderes públicos por total transparência e aplicação correta dos recursos da Coisa Púbica, bem como voltado para apoiar as reinvindicações populares, dentre elas a melhoria das condições das feiras livres, a implantação da Unemat e da Universidade Federal deRondonópolis (UFR), do Ganha Tempo, da conclusão da Rodovia do Verde (importante rodovia alternativa, que ligará Rondonópolis a Cuiabá) e da modernização dos serviços de transporte coletivo urbano.

Participa também do Movimento Comunitário de Rondonópolis, sempre reivindicando por melhorias dos bairros de uma forma geral, tendo sido vice-presidente do bairro Jardim Europa e contribuído para seu desenvolvimento, como jornalista e moradora.

Após ter declinado de convites para se lançar pré-candidata a uma das 21 vagas do Poder Legislativo, em campanhas anteriores, tem a convicção de que poderá fazer muito mais ainda, estando investida política e legalmente, na função de representante popular.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

Reinfecção de covid-19: Médica é a 1ª paciente confirmada no país

Primeira paciente brasileira que teve reinfecção de covid-19 confirmada em laboratório, a médica do Rio Grande do Norte de 37 anos será acompanhada para ajudar cientistas a terem mais detalhes sobre

Política 0 Comentários

Vereadores do PSDB se reúnem com prefeito para tratar sobre infraestrutura

Os vereadores do PSDB da Câmara Municipal de Rondonópolis, Jailton do Pesque Pague, Rodrigo da Zaeli e Subtenente Guinancio se reuniram na última semana com o prefeito municipal Zé Carlos

Notícias

MORRE CELSON CARVALHO, o “Amigo” de Pátio

Na noite desta terça-feira (29), mais uma vitima do Covid-19, faleceu em  Rondonópolis, Celson Carvalho, 62 anos. Internado desde o final de novembro na santa casa, ele pertencia ao grupo