Estados receberão novas doses da AstraZeneca em até 48h

Estados receberão novas doses da AstraZeneca em até 48h

Em entrevista à  TV Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as doses da vacina da AstraZeneca, que chegaram ao Brasil neste fim de semana, serão distribuídas aos estados em até 48 horas. Queiroga acompanhou a chegada das doses da vacina ao aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

Neste fim de semana três voos com as vacinas chegaram ao aeroporto, onde fica a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do Ministério da Saúde. O total de doses recém chegadas ficou em cerca de 4 milhões. De Guarulhos, essas doses serão distribuídas aos estados e municípios por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Queiroga destacou a relevância do acordo feito com o consórcio Covax Facility para combater a pandemia e a importância dessas doses para o PNI. A representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil,  Socorro Gross, que também acompanhou a chegada das doses em Guarulhos, declarou que os imunizantes trazem esperança para o mundo.

O Brasil possui 42,5 milhões de doses de vacinas acordadas com o consórcio global, coordenado pela Aliança Global de Vacinas (Gavi) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para facilitar o acesso de imunizantes contra a Covid-19 em todo o mundo.

Fonte: Brasil 61

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

Pátio ignora caos na saúde e vai gastar 10 milhões em frota de ônibus

Por Guilherme Silveira / Marreta Urgente O prefeito José Carlos do Pátio assinou nesta terça-feira, sem a pomposa presença de vereadores, imprensa e convidados um convênio com o Banco do

Brasil

Lula cai 7 pontos em relação a Bolsonaro, aponta pesquisa

O ex-presidente Lula venceria Jair Bolsonaro no 2º turno se as eleições fossem agora, segundo pesquisa PoderData realizada nesta semana (7-9.jun.2021). A vantagem, no entanto, mostra tendência de queda. O petista tem

Destaques

LISTA DOS VEREADORES FAVORÁVEIS A HOMENAGEAR BOLSONARO EM RONDONÓPOLIS

Bolsonaro receberá o título de cidadão Rondonopolitano, a autoria da homenagem é do Vereador Paulo Schuh (DC), que protocolou na quinta-feira (13), um pedido na câmara de vereadores de Rondonópolis.