Esquerda dividida na votação da reforma da previdência

Esquerda dividida na votação da reforma da previdência

O Datafolha indicou reconhecimento, por parte da maioria da população, de que a reforma é necessária. Para a esquerda, a votação de ontem é um divisor de águas.

Um de seus líderes, conversando em off com o jornalista Alberto Bombig, comentou que o grupo termina por reforçar a percepção de que prega o desequilíbrio das contas públicas.  

No entanto mesmo sob ameaça de expulsão pelo PDT, que fechou questão pelo voto contra, a deputada Tabata Amaral gravou vídeo explicando por que votou sim. “Ser de esquerda não pode significar que vamos ser contra um projeto que de fato pode tornar o Brasil mais inclusivo e mais desenvolvido”, afirmou.

“Não é um voto pelo dinheiro de emendas, é um voto que segue as minhas convicções e tudo que estudei até aqui. A reforma não pertence ao governo, ela sofreu diversas alterações feitas por este Congresso.”

E ela não ficou sozinha. Perante sua defesa enfática, carregou consigo mais sete dos 27 parlamentares do partido. No PSB, o racha foi maior. Onze dos 32 deputados decidiram ir contra a orientação da liderança e votaram pela reforma. As bancadas de PT, PCdoB e Psol votaram fechadas contra.

Redação com Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

FETO: caixa de gordura da UPA em Rondonópolis

Um feto foi encontrado em uma caixa de gordura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jardim Santa Marta, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (31).

Notícias

Drones apreendidos na Penitenciária da Mata Grande vão auxiliar na segurança pública

Drones apreendidos durante tentativas de arremesso de objetos ilícitos, como celulares e entorpecentes, para dentro da Penitenciária da Mata Grande agora ganham uma nova função: auxiliar os órgãos de fiscalização

Justiça manda reduzir salário de senador em mais de R$ 23 mil

A 2ª Vara da Justiça Federal na Paraíba determinou na segunda-feira (21) que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deixe de receber pelo menos R$ 23,5 mil por mês. A

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta