Esquerda dividida na votação da reforma da previdência
O Datafolha indicou reconhecimento, por parte da maioria da população, de que a reforma é necessária. Para a esquerda, a votação de ontem é um divisor de águas.
Um de seus líderes, conversando em off com o jornalista Alberto Bombig, comentou que o grupo termina por reforçar a percepção de que prega o desequilíbrio das contas públicas.
No entanto mesmo sob ameaça de expulsão pelo PDT, que fechou questão pelo voto contra, a deputada Tabata Amaral gravou vídeo explicando por que votou sim. “Ser de esquerda não pode significar que vamos ser contra um projeto que de fato pode tornar o Brasil mais inclusivo e mais desenvolvido”, afirmou.
“Não é um voto pelo dinheiro de emendas, é um voto que segue as minhas convicções e tudo que estudei até aqui. A reforma não pertence ao governo, ela sofreu diversas alterações feitas por este Congresso.”
E ela não ficou sozinha. Perante sua defesa enfática, carregou consigo mais sete dos 27 parlamentares do partido. No PSB, o racha foi maior. Onze dos 32 deputados decidiram ir contra a orientação da liderança e votaram pela reforma. As bancadas de PT, PCdoB e Psol votaram fechadas contra.
Redação com Meio
Sobre o Autor
Talvez você também goste
Medeiros consegue helicóptero para MT após reunião com Ministro da Justiça Sergio Moro
O deputado federal José Medeiros (Pode) se reuniu com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, nesta terça-feira (21), para discutir medidas estratégicas de combate ao crime organizado em Mato Grosso. Na
“ STF JOGA NO LIXO O TRABALHO DE JUÍZES DE INSTÂNCIAS INFERIORES”
“O Supremo Tribunal Federal atravessa uma fase de inédito desprestígio”, diz Josias de Souza. “Encontra-se sob ataque implacável. Mas, ironicamente, o desgaste da Corte não decorre das críticas vindas do
Usina de etanol pega fogo novamente em MT (Vídeo)
A usina Porto Seguro de produção de etanol, em Jaciara (MT), pegou fogo novamente nesta terça-feira (20), há 26 dias em 24 de junho um incêndio deixou três funcionários ficaram
0 Comentários
Nenhum comentário ainda!
Você pode ser o primeiro a comente este post!