Dois secretários municipais de Sorriso (400 km de Cuiabá); Ednilson Oliveira e Luís Fábio Marchioro, pediram exoneração dos cargos nesta terça-feira (31).
Eles são investigados por um esquema de pagamento de servidores fantasmas que prestavam serviços ao município, através de uma cooperativa, além de pagamento duplo de procedimentos cirúrgicos. A justificativa das exonerações são para que o processo de investigação “possa transcorrer com ainda mais transparência”.
Um fiscal do município, apontado como chefe do esquema com as cooperativas, já havia sido afastado de suas funções e responde processo administrativo.
Em nota, a prefeitura de Sorriso informou que vai criar e um comitê específico, fazer gestão das duas pastas, já que os secretários foram afastados, a pedido, de suas funções. Como interventor das secretarias, responderá o secretário de Administração, Estevam Calvo.
O prefeito Ari Lafin destaca o trabalho desenvolvido pelos gestores à frente de suas pastas, reforça que aceitou os pedidos de afastamento para imprimir mais transparência ao processo e que confia na plena apuração de todos os fatos e consequente punição de todos os envolvidos.
Redação com HNT