terça-feira, fevereiro 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Especialista Alerta| Em 30 minutos mais de 60 veiculos avançaram sinal em cruzamento perigoso de Rondonópolis

    Um dos grandes desafios de Rondonópolis, é o trânsito violento e que precisa de uma grande atenção dos gestores municipais.

    Dados mostra que cerca são cerca de duas vítimas por dia em acidentes nas ruas da cidade. Sendo que a maior parte envolve motocicletas.

    Para efeito de comparação vamos pegar os dados de Cuiabá com 618 mil habitante e 76 mortes no ano de 2022, Rondonópolis com 236 mil contabilizou 70 mortes em 2022.

    O advogado e Especialista e Gestão de Segurança Pública (UFMT), ODAIR PEREIRA DE MOURA, Comandante Moura, como é conhecido, esteve nesta semana acompanhado um trabalho de estudo em um dos cruzamentos mais perigosos da cidade na Av. Tiradentes com a XV de novembro.

    Em pouco mais de 30 minutos, foram flagradas várias infrações, cerca de mais de 60 veículos que avançaram o sinal vermelho, além de parar em cima da faixa de pedestre. Mesmo com semáforo no cruzamento, a sinalização é ineficiente para conter os abusos.

    “Neste local se faz necessário, seja feito um estudo detalhado para conter o excesso de velocidade, e o avanço do sinal vermelho e invasão de pistas, nossa opinião é que tenha equipamentos de câmeras de segurança, semáforo inteligente redutor de velocidade, entre outros equipamentos para conter os imprudentes. Disse Moura.

    Os dados do Anuário Estatístico de Trânsito do Estado de Mato Grosso 2022 (DETRAN-MT), demonstram que o trânsito em Rondonópolis tem uma crescente de violência desde o ano de 2018. Anuário Estatístico 2022, ano base 2021.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL