sexta-feira, maio 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Esfria (um pouco) a crise entre Rússia e Ucrânia

    Houve uma mudança de tom no Kremlin, sede do governo russo, e a crise que leva ao perigo de uma invasão da Ucrânia diminuiu de temperatura. Num vídeo exibido pela TV local, emulando imagens de uma reunião, o chanceler Sergey Lavrov informa ao presidente Vladimir Putin que ainda há espaço para negociações.

    “Bom”, lhe respondeu o líder russo. Na Ucrânia, após uma conversa com o premiê alemão Olaf Scholz, o presidente Volodymyr Zelensky acenou com a possibilidade de seu país abrir mão em definitivo de entrar na OTAN.

    Uma das exigências de Moscou é justamente que a Organização se comprometa a jamais convidar a Ucrânia, coisa que dificilmente seria feita.

    Na manhã desta terça-feira, o governo russo havia anunciado o recuo de algumas tropas, informa o New York Times. Vídeos publicados nas redes sociais e geolocalizados pela equipe da CNN, porém, mostram o oposto: que o número de forças na fronteira da Ucrânia está aumentando.

    https://youtu.be/uXTh58Cjckk
    https://youtu.be/G1ro0qi-Wnw

    Pois é… Enquanto isso, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro embarcou ontem para Moscou. Ele chegará à cidade na terça-feira à tarde e vai direto para o hotel, onde terá de fazer — junto a sua comitiva — entre três e cinco testes para garantir que não tem Covid. O encontro com Vladimir Putin está marcado para a quarta-feira.

    Redação com meio

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL