sexta-feira, abril 19, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Enfraquecendo o vice: Pátio pretende trocar secretário de desenvolvimento econômico

    As mudanças no “staff” do município de Rondonópolis são eminentes e muito mais do que uma simples alteração de pessoal, são estratégicas e tem como objetivo aplainar o caminho para a sucessão de 2024.

    Nas últimas horas os bastidores apontam que a haverá mudanças na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ocupada atualmente pelo Economista, Alexsandro Silva, desde fevereiro 2021. Indicado pelo vice aylon arruda.

    Para seu lugar o nome mais forte e que foi inclusive consultado em meados de dezembro é do atual chefe do Gabinete de Segurança Pública (Gasp), Valdemir Castilho, Biliu, considerado homem forte do prefeito em articulações e interlocuções  políticas com a câmara de vereadores.

    As informações são de que o real motivo, para troca do comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, seria uma forma de desarticulara e enfraquecer AYLON ARRUDA, o vice que articula disputar as eleições de 2024 como cabeça de chapa. Ele teria cansado do tédio de ser vice-prefeito, afinal quando o prefeito se ausenta do município, ou tem que se afastar por qualquer motivo, Aylon sequer é lembrado, na maioria da vezes uma portaria atribui poderes a secretária de governo. E o vice fica “chupando dedo”.

    Aylon assumiu  milagrosamente por 15 dias, após pedido de licença de Pátio, logo após as eleições de 2022. Uma estratégia para acalmar uma ruptura que estava as portas.

    Desse modo, agora que seu pré-candidato à sucessão é Paulo José, o comandante do SANEAR, a estratégia para fortalecer o nome do companheiro, é controlar outras secretarias importantes como o desenvolvimento econômico.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL