segunda-feira, abril 15, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    ENERGISA |ALERTA PARA TEMPORAIS NO FERIADÃO EM MT

    A Energisa informa que acionou estado de alerta após a chegada de uma nova frente-fria em Mato Grosso neste fim de semana. Por causa da previsão de chuva forte até quarta-feira, equipes estão mobilizadas e de sobreaviso no estado durante todo o feriadão. A maior preocupação é com a queda de raios e ventos fortes, que geralmente lançam vegetações nas redes. Já foram iniciados regimes de contingência com reforço de equipes para reparos, em 24 municípios:

    Chapada dos Guimarães
    Poxoréu
    Barão de Melgaço
    Bom Jesus do Araguaia
    Campinápolis
    Canarana
    Nova Maringá
    Brasnorte
    Água Boa
    Primavera do Leste
    Tapurah
    Vera
    Nova Olímpia
    Rio Branco
    Itanhangá
    Nova Xavantina
    Campo Verde
    Cláudia
    Guiratinga
    Cocalinho
    Gaúcha do Norte
    Rondolândia
    Ipiranga do Norte
    Nova Monte Verde
    Sorriso
    Campo Novo do Parecis
    Nova Mutum
    Querência
    Comodoro
    Jaciara
    Jangada.

    Cuidado com a segurança

    A empresa também pede atenção à população quanto à segurança. Ao ver cabo partido, ainda que seja de telefonia, cabo ou internet, não toque. Ele pode estar energizado.

    O correto é isolar a área e chamar a Energisa, destacando o risco à vida. Nestes casos, o atendimento é uma prioridade.

    Foi o que aconteceu em Sinop nessa sexta-feira. Descargas elétricas sequenciais atingiram a rede na região do Residencial Florença, danificando o sistema de proteção de energia, com a incidência de fogo.

    O trabalho de reparo teve o apoio do Corpo de Bombeiros e foi necessário interromper o fornecimento no trecho para que as equipes trabalhassem em segurança.

    “Os raios têm tamanha força que podem até romper um fio ou parte dele. Esse contato com o solo, faz com que a sobretensão seja toda descarregada ali. Há situações até de incêndio. Então há risco de choques graves. Por isso, é necessário atuar rápido. Energia é fundamental, mas também é coisa séria”, reforçou Herson Gomes, coordenador regional de operações na Energisa Mato Grosso.

    Mato Grosso registrou de janeiro de 2020 até semana passada, mais de 46 milhões de descargas elétricas. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e compilados por meio de um serviço contratado pela Energisa para monitoramento do clima e apoio à operação. Foram 15 milhões só em 2022. Os contatos da companhia para acionamentos pelos clientes são:

    Energisa ON (aplicativo)
    energisa.com.br
    Call Center: 0800 6464 196
    WhatsApp (Gisa): 65 – 99999-7974.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL