Empresários são impedidos de manifestar contra lockdown em SP

Empresários são impedidos de manifestar contra lockdown em SP

Empresários da cidade de Araraquara que tentaram fazer uma carreata nesta quinta-feira (25) contra o fechamento do comércio foram impedidos de protestar. A cidade está em lockdown, com a circulação de veículos e pessoas proibida mesmo durante o dia. Acionadas, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal interromperam a manifestação.

Com o lema “Eu não quero trabalhar, eu preciso” escrito em faixas, o grupo com cerca de 100 pessoas seguiu pelas ruas da cidade em direção à Praça dos Advogados. Barrados pelos agentes de segurança, os manifestantes foram até a frente da prefeitura, onde tentaram entregar ao prefeito Edinho Silva (PT) uma pauta de reivindicações incluindo a abertura dos comércios essenciais, que só podem funcionar em delivery, e a ampliação desse sistema para todo o comércio, além de mais vacinação.

O documento foi entregue ao secretário de Segurança Pública, João Alberto Nogueira. Ele disse que os manifestantes descumpriram o decreto municipal, que impede a movimentação de veículos e pessoas pela cidade, e serão autuados.

– As pessoas autuadas terão dez dias para apresentarem uma justificativa com a necessária comprovação – disse. O lockdown segue até a manhã de sábado (27).

Em nota, a prefeitura informou que o isolamento efetivo é a única saída apontada pela ciência para a superação desse momento crítico.

Com as novas mortes, a cidade chegou a 100 óbitos este ano, número maior que o registrado em todo o ano passado, desde março, quando teve início a pandemia. Em 2020, foram 92 mortes. A ocupação dos leitos hospitalares se manteve em 100% pelo quarto dia seguido. A cidade já teve confirmados 17 novos casos da variante brasileira do novo coronavírus, identificada inicialmente em Manaus.

Redação com Estadão

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

REDES SOCIAIS CONVOCAM MANIFESTAÇÃO “CONTRA BLITZ EM RONDONÓPOLIS

A realização de uma operação de trânsito na cidade de Rondonópolis, para arrecadar impostos por parte do governo de estado de MT  e que disponibilizou aparato policial digno de filmes

Destaques

MULHER PEDE SOCORRO PELO INSTAGRAM, APÓS AGRESSÃO

Um pedido de socorro começou a circular em redes sociais, após Kedma Oliveira, publicar um vídeo em seu perfil do Instagram,  onde aparece com algumas lesões, de uma agressão que

Política 0 Comentários

“ANALFABETOS E CAIPIRAS”: OLAVO DE CARVALHO DETONA DEPUTADOS DO PSL

O filósofo Olavo de Carvalho, ícone incontestável da direita e conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (PSL), detonou a comitiva de parlamentares do PSL que foram à China, para conhecer um