domingo, março 3, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Empresário de MT envolvido em suposto racha é solto pela Justiça

    O empresário Jose Clovis Pezzin de Almeida, de Mato Grosso, teve liberdade provisória concedida pela Justiça após ter sido um dos alvos da “Operação Hades”, deflagrada pela Segurança Pública de Alagoas, em 17 estados, contra organizações criminosas responsáveis por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Conforme a decisão assinada nessa sexta-feira (9), Pezzin deverá cumprir medidas cautelares.

    Consta no documento que a defesa do empresário pediu a revogação da prisão temporária sob alegação de ele ser réu primário e ter um trabalho legalizado.

    Além disso, a defesa ainda argumentou que a decisão, que decretou a prisão temporária de Jose, era ilegal e nula por ser “totalmente genérica”. À Justiça, também foi apresentado documentos que comprovaram que Pezzin foi diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada e transtorno afetivo bipolar desde maio de 2023 e que, inclusive, ele faz uso de medicamento e passa por tratamento médico.

    De acordo com a decisão, no caso do diagnóstico apresentado, o Tribunal poderia garantir que ele recebesse o devido tratamento, no entanto, a liberdade foi concedida para garantir que o empresário recebesse acompanhamento médico adequado e para evitar que os servidores do presídio fossem submetidos a situações de “insegurança e desconforto”.

    A Justiça determinou que será necessário o comparecimento bimestral de Pezzin no Tribunal. Além disso, ele está proibido de deixar o local em que mora sem autorização judicial e impedido de frequentar bares, boates, casas de shows e de manter contato com os demais investigados na operação.

    Acidente com Porsche
    No dia 17 de janeiro, o empresário dirigia um veículo Porsche avaliado em mais de R$ 800 mil, quando se envolveu em um acidente com outro carro e deixou um motorista em coma, em Cuiabá. A suspeita, segundo a Polícia Militar, é de que Pezzin estava em um suposto racha.

    Testemunhas relataram à polícia que a disputa ocorreu em alta velocidade, o que é considerado crime. Na ocasião, um dos condutores teria perdido o controle da direção, momento em que bateu na traseira de um carro de passeio.

    O caso ainda é investigado pela Delegacia de Trânsito

    Operação Hades
    A operação deflagrada no dia 1° de fevereiro teve Jose Clovis como um dos mais de 300 alvos da ação. As investigações, que começaram em 2021, apontam um esquema criminoso de tráfico de drogas em larga escala e lavagem de capitais em vários estados do país. Segundo a polícia, dois grupos criminosos seriam os responsáveis pelo esquema.

    Ao todo são 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

    Em Mato Grosso, são cumpridos 13 mandados, sendo três de prisão – um contra Pezzin – e 10 de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Chapada dos Guimarães. O cumprimento dos mandados conota com a participação dos policiais da DRE, Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia de Chapada dos Guimarães.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL