DENÚNCIA: EMPRESA SUSPEITA DE COMETER CRIME AMBIENTAL EM RONDONÓPOLIS

DENÚNCIA: EMPRESA SUSPEITA DE COMETER CRIME AMBIENTAL EM RONDONÓPOLIS

Neste sábado (24) uma denúncia gravíssima chegou à redação do Marreta Urgente. Segundo consta em vídeos, fotos depoimentos e documentos enviados por um morador, que preferiu não se identificar, o material foi descartado em uma estrada que de acesso a gleba do rio vermelho, que fica atrás da empresa ADM. Proibido e considerado crime ambiental, o descarte irregular de lixo é prática comum em Rondonópolis, tanto em áreas públicas como particulares.

Foi relatado pelo denunciante, que presenciou e gravou vários vídeos, que o material estava sendo descartado por funcionários uniformizados e caminhão que pertenceria a empresa Acofer Industria e Comercio EIRELI com filial em Rondonópolis. Ainda segundo o relato, ele teria ligado para a empresa e conversado com uma funcionária, que confirmou que o material descartado era mesmo da empresa citada e que foi destinado ao local do ecoponto da Mata grande, porém aconteceu um erro no descarte. Ela teria assegurado iriam recolher imediatamente, no entanto o que houve é que ao invés de recolher acabaram ateando fogo aos resíduos.

O denunciante achou uma caixa com inúmeros materiais e documentos em nome da empresa e guardou em sua casa, para devolver a empresa, no entanto após se comunicar via WhatsApp com a funcionária, foi bloqueado e não conseguiu mais contato.

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e está previsto na chamada Lei de Crimes Ambientais ou Lei da Natureza (Lei nº 9.605/1998) classifica os crimes em seis tipos diferentes: Crimes contra a fauna; Crimes contra a flora; Crimes contra a administração ambiental e infrações administrativas.

Outro Lado

Tentamos contato com a empresa em vários telefones, no entanto até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno, o espaço segue aberto para as suas considerações caso entendam necessário.

Redação

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

8ª edição do Seminário de Alimentação em Rondonópolis

A edição deste ano do Seminário de Alimentação – Feira de Oportunidades de Negócios realizado pelo Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar

Notícias

Caças da FAB interceptam monomotor em MT e piloto põe fogo em avião

Um piloto não identificado, fez um pouso forçado na Serra do Cachimbo, na divisa entre os estados de Mato Grosso e Pará, na manhã de sexta-feira (25). Ele foi interceptado

RONDONÓPOLIS

INCÊNDIO NA PAIOL MADEIRAS ASSUSTA RONDONÓPOLIS

Um incêndio de grandes proporções, atingiu na noite desta quinta-feira (15) por volta das 23h, a empresa Paiol Madeiras, localizada na Av. Bandeirantes no centro de Rondonópolis. Os bombeiros foram