quinta-feira, junho 13, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “emendas Pix”| Governo abre o cofre para votações decisivas

    Em uma semana decisiva no Congresso, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, prometeu que todas as emendas de transferência especial, as “emendas Pix”, serão pagas até o fim do mês.

    Essa é a modalidade de pagamento mais fácil de ser executada, pois vai da União direto para os municípios, sem necessidade de aprovação de projetos conveniados. No Orçamento de 2023, R$ 7,6 bilhões estavam previstos para “emendas Pix”. Segundo Padilha, todo o valor já foi empenhado, 75% foram pagos e a ordem para a execução total também foi dada.

    “Não vamos deixar calote. Nossa orientação para os ministérios é acelerar as execuções”, afirmou. Parlamentares também cobram emendas existentes desde 2019, que estão com restos a pagar. Padilha disse que um decreto do vice-presidente, Geraldo Alckmin, garantiu a prorrogação dessas emendas, mas que o governo tem de analisar os projetos indicados. As principais medidas para aumentar a arrecadação ainda precisam ser aprovadas. Estão em jogo R$ 47 bilhões, com os quais o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, espera zerar o déficit público em 2024. (Globo)

    Eliane Cantanhêde: “Quando se pergunta na Fazenda o quanto é difícil negociar com o Centrão, a resposta é um misto de verdade, ironia e provocação: ‘Centrão? Que nada! Isso é moleza, duro mesmo é enfrentar a Gleisi (Hoffmann) e o PT’. E o mais novo embate foi iniciado pelo próprio Lula, que desdenhou do déficit zero para 2024 e jogou seu ministro da Fazenda na fogueira”. (Estadão)
    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL