O candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho, derrotado neste domingo (6), reassumiu a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta terça-feira (8). Ele estava afastado do cargo para se dedicar à campanha eleitoral deste 11 de setembro.
Botelho foi recebido em seu gabinete por assessores e a deputada estadual Janaína Riva (MDB). Ao ser questionado sobre o resultado das eleições, ele diz que não vê de forma ruim o posicionamento do deputado Fábio Garcia (União) em declarar apoio a Abílio (PL), uma vez que a sigla, liberou o grupo para apoiar o candidato que lhe convir.
“Acabou o primeiro turno e eu não estou no segundo, e ele, evidentemente, está liberado para tomar as decisões dele. Ele está liberado, evidentemente, o partido decidiu, cada um tomou suas decisões”, disse.
Botelho também comentou sobre a retomada dos trabalhos à frente da Mesa Diretora até dezembro deste ano, e garantiu que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser prioridade. A LDO havia sido suspensa na última sessão após um pedido de vista.
O presidente da ALMT deve conduzir as atividades das sessões em plenário a partir de quarta-feira (9).