É campeão! Palmeiras fatura 21º título de Libertadores para o Brasil

É campeão! Palmeiras fatura 21º título de Libertadores para o Brasil

Argentina, com 25 títulos, está na liderança isolada no ranking de maiores campeões da Libertadores. Decisão entre Flamengo e Palmeiras foi a quarta envolvendo apenas brasileiros.

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América. O Alviverde fez 2 a 1 no Flamengo no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na tarde deste sábado (27).

O primeiro gol palmeirense foi marcado pelo meia Raphael Veiga aos quatro minutos da etapa inicial. Após belo lançamento do zagueiro Gustavo Gómez pela direita para Mayke, o lateral cruzou com perfeição para trás e o artilheiro chegou sozinho para concluir forte e rasteiro para o fundo das redes. Na sequência do primeiro tempo, o jogo foi de muito equilíbrio e forte marcação.

Depois, na prorrogação, o técnico português Abel Ferreira tirou Raphael Veiga e colocou Deyverson. E, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a mudança deu resultado em um vacilo incrível da zaga flamenguista. David Luiz tocou para Andreas Pereira, que perdeu a bola para Deyverson. O atacante palmeirense entrou livre na cara do Diego Alves e bateu firme rasteiro. A bola ainda desviou no goleiro, mas foi para o fundo das redes.

Com o título, o Palmeiras garante vaga em duas competições para os próximos meses: o Mundial de Clubes, onde será o representante da América do Sul, e a Recopa Sul-Americana, onde enfrentará o Athletico, campeão da Copa Sul-Americana. As datas ainda não foram definidas.

Atualmente, o Brasil tem 21 títulos — já considerando o campeão brasileira da edição de 2021. A líder isolada continua sendo a Argentina, com 25. Porém, será o país já faturou bicampeonatos em diversas oportunidades.

Redação com Agência Brasil

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso

Rondonópolis – PM encerra cinco festas clandestinas com 300 pessoas aglomeradas Rondonópolis

Com o policiamento reforçado nas ruas, as equipes da Polícia Militar que atuam na Operação Dispersão IV receberam diversas denúncias de festas clandestinas com aglomeração de pessoas neste final de

Notícias

Eleições 2020: 100 prefeitos eleitos com pendências na Justiça podem não tomar posse

Embora as eleições municipais tenham terminado oficialmente no último dia 29 de novembro, em ao menos 100 municípios brasileiros ainda não está definido quem será o prefeito a partir de

Destaques

QUARENTENA: CATADORA DE RECICLÁVEIS DIZ QUE NÃO PODE PARAR

 Empurrando uma carroça ao lado dos filhos de 12 e de 13 anos, a catadora de materiais recicláveis Janaina de Melo diz que a pandemia de coronavírus não vai fazê-la parar. “O