Drones apreendidos na Penitenciária da Mata Grande vão auxiliar na segurança pública

Drones apreendidos na Penitenciária da Mata Grande vão auxiliar na segurança pública

Drones apreendidos durante tentativas de arremesso de objetos ilícitos, como celulares e entorpecentes, para dentro da Penitenciária da Mata Grande agora ganham uma nova função: auxiliar os órgãos de fiscalização e de Segurança Pública. Ao todo, 16 drones já foram apreendidos e três deles já estão reforçando a atuação de outros órgãos atuantes em Mato Grosso.

A mais recente doação da unidade penitenciária foi destinada à Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Unidade Desconcentrada de Rondonópolis da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A Polícia Ambiental de Cuiabá também foi beneficiada com um destes equipamentos.

“As doações são fruto de apreensões feitas pelos policiais penais quando o crime organizado tenta deixar cargas de materiais ilícitos no perímetro interno da unidade. E a direção da penitenciária reafirma o compromisso em adotar todos os procedimentos cabíveis ao cumprimento da efetiva integração entre os órgãos de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso por meio dessas doações”, explicou o diretor da unidade, Ailton Ferreira.

Outra destinação que a unidade tem dado para os equipamentos é a utilização própria destes drones na realização de rondas pelo perímetro do presídio. Para isso, os policiais penais que atuam na unidade foram plenamente capacitados para operarem os equipamentos.

Nos próximos dias, a direção da Mata Grande fará a doação de mais dois drones para a Polícia Militar (PM-MT) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), ambos de Rondonópolis.

O Documento

Sobre o Autor

Talvez você também goste

JUSTIÇA

Mãe adotiva e padrasto acusados tentar matar garota em Sorriso são condenados a mais de 10 anos de prisão

Meire Maria Pereira Santos Melo, mãe adotiva de uma garota de 12 anos que foi vítima de uma tentativa de homicídio, em Sorriso, e o padrasto acusado do crime, Marcos

DUPLA DO MAL: GLENN E PIMENTA DESTILAM ÓDIO CONTRA APOIADORES DE BOLSONARO NO TWITTER

Glenn Greenwald, editor do Intercept Brasil, destilou todo seu ódio contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e fez um comentário via Twitter, por conta da publicação do deputado federal

Mato Grosso

Servidores do Laboratório do Hospital Regional testam positivo para Covid-19

A informação de que existem 17 servidores do laboratório do Hospital Regional de Rondonópolis, que testaram positivos para Covi-19, e estaria sendo mantido em sigilo pela direção. No inicio  do