quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Donos de Bar LGBT são classificados como ‘Terroristas’ na Rússia

    Dois gerentes de bares detidos recentemente foram classificados como “terroristas” pelas autoridades russas, devido ao seu “extremismo” LGBT. Este representa o primeiro caso criminal dessa natureza, em meio à repressão russa contra as minorias sexuais.

    Diana Kamilianova, de 28 anos, e Alexandre Klimov, de 21 anos, foram adicionados à lista de indivíduos identificados como “terroristas e extremistas”, mesmo antes de qualquer julgamento, de acordo com informações da AFP.

    A Rússia incluiu o que se refere como “movimento internacional LGBTQIA+” em sua lista de organizações “terroristas e extremistas”. Esta ação foi executada quatro meses após o Supremo Tribunal Russo banir o referido movimento, categorizando-o como “extremista”.

    Essa ação possibilitou ações judiciais contra qualquer grupo que apoie os “direitos LGBTs” na Rússia.

    A prisão de Diana Kamilianova e Alexandre Klimov, administradora e diretor artístico do bar Pose respectivamente, na cidade de Orenburg, ocorreu com base nessa proibição.

    Segundo o código penal da Rússia, envolvimento ou apoio financeiro a uma “organização extremista” pode resultar em uma sentença de prisão de até 12 anos.

    Indivíduos julgados culpados por mostrar símbolos desses coletivos podem enfrentar até 15 dias de detenção para a primeira infração e até quatro anos de encarceramento em casos de reincidentes. Aqueles que são considerados associados a uma organização extremista são impedidos de se candidatar a cargos públicos.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL