Ditador Maduro diz que EUA buscam desculpas para invadir Venezuela

Ditador Maduro diz que EUA buscam desculpas para invadir Venezuela

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quarta-feira (26) que os Estados Unidos procuram motivos para justificar uma intervenção militar internacional seguindo “o mesmo esquema das armas de destruição em massa no Iraque”.
Em discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, Maduro citou o país árabe como exemplo lembrando que foi invadido em 2003 pelos Estados Unidos depois que o então governo George W. Bush alegou que o regime de Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa.

Nicolás Maduro afirmou:

Construiu-se na mídia um expediente contra nosso país para simular uma crise humanitária que utilize os conceitos das Nações Unidas para uma intervenção com uma coalizão de países liderada pelos Estados Unidos, com o apoio de seus governos satélite.

E acrescentou:

Fabricou-se por diferentes vias uma crise migratória que cai por seu próprio peso.

O presidente dos EUA, Donald Trump, reiterou nesta quarta-feira (26) na ONU que “todas as opções” estão sobre a mesa em relação à crise na Venezuela, em uma clara referência à via militar.

Na terça-feira (25), Trump chegou a dizer que Maduro “poderia ser derrotado muito rapidamente se os militares (venezuelanos) quisessem”.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Rússia atacou e capturou três navios da Ucrânia

Ontem (25), autoridades do Kiev acusaram a Russia de atacar e capturar três navios da Marinha da Ucrânia no largo da Crimeia. Dois marinheiros ficaram feridos. A tensão aumenta no

Mundo

CASOS DE CORONAVÍRUS AUMENTAM NA ÁFRICA

O continente africano superou na quarta-feira (1º/07) as marcas de 400 mil casos e 10 mil mortes por Covid-19, com 65% das infecções concentradas em quatro países: África do Sul

Pescador australiano encontrou mensagem com mais de 50 anos em uma garrafa.

O pescador Paul Elliot disse à rede de televisão pública da Austrália (Australian Broadcasting Corporation) que ele e o seu filho Jyah encontraram a garrafa na costa oeste da Península

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta