terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Desembargadora do TRF-1 'Deixa pra votar no Bolsonaro', durante sessão

    “Deixa pra votar no Bolsonaro”. Foi o que disse a desembargadora Ângela Maria Catão Alves, corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, durante uma sessão da Corte Especial transmitida pelo YouTube no último dia 24.

    Desembargadora Ângela Catão, do TRF-1, já foi alvo de procedimento do CNJ

    A fala foi proferida em um momento no qual outros desembargadores votavam no julgamento. Os magistrados enfrentavam uma certa confusão com relação ao registro de seus votos no sistema, quando Ângela fez a “brincadeira”.

    Em seguida, também em tom jocoso, o desembargador Néviton Guedes disse: “Campanha eleitoral aqui. Eu sou suplente, mas tem um juízo eleitoral aí”.

    Catão já foi alvo de procedimento no Conselho Nacional de Justiça devido a manifestações políticas durante as eleições de 2018. Ela teria comparecido ao trabalho usando uma camiseta estampada com uma foto do rosto do então candidato Jair Bolsonaro. Quando questionada se a atitude seria inapropriada, ela teria dito que “inapropriado é votar em bandido”. O pedido de providências contra a magistrada foi arquivado em dezembro daquele ano.

    Procurado pela ConJur para se pronunciar sobre o incidente, o TRF-1 não deu qualquer resposta até a publicação desta reportagem. 

    Redação com Conjur

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL