Em Guiratinga-MT (316 km de Cuiabá), membros da Associação VeloCross Motocross estão indignados com o prefeito Barga Rosa e sua administração. Eles se mobilizaram nas redes sociais e criaram um grupo para tentar convencer a administração pública a realizar melhorias e manutenção na pista que fica localizada próximo a MT 270.
Segundo Lucas Silvério, a cidade tem muitos praticantes do esporte, além de fazer parte do circuito de competições. Com a pista sem condições e sem manutenção com o matagal tomando conta é impossível a prática e muito menos algum treinamento.
A prefeitura alega que realizará a manutenção assim que as máquinas estiverem disponíveis, uma vez que devido as chuvas na região estão trabalhando nas estradas municipais do município.
Lucas lembra que no ano 2020 a pista ainda estava em condições, depois ficou impraticável até hoje. Os campeonatos estão acontecendo e não podemos participar, porque não podemos treinar.
Eles criaram um grupo de WhatsApp, e ficaram chateados quando o prefeito e demais autoridades saíram deste grupo que cobra a limpeza da pista.
Redação