Deputados reúnem com Governador para cobrar solução sobre as cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Rondonópolis

Deputados reúnem com Governador para cobrar solução sobre as cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Rondonópolis

O Deputado Estadual Thiago Silva (MDB) juntamente com os Deputados Nininho e Sebastião reuniram nesta terça-feira (24) com o Governador Mauro Mendes para cobrar uma solução imediata para dar celeridade nas cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Rondonópolis.

O deputado Thiago ressaltou ao Governador a dificuldade e demora para fazer uma cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Rondonópolis. De acordo com o parlamentar nos últimos dias tem recebido várias reclamações de pacientes e familiares que tem aguardado mais de há mais de 10 dias na UPA para conseguir uma vaga no leito do Hospital Regional.

Segundo informações do município até a última sexta (18) pacientes aguardando na UPA e no Hospital Municipal, uma vaga para serem transferidos ao hospital regional e posteriormente receberem o encaminhamento médico.

Há relatos de que na longa espera de realizar a cirurgia ortopédica, pacientes estão tendo seus ossos danificados automaticamente colados de forma errada, gerando imperfeições que deverão ser corrigidas, causando transtorno para as famílias.

De acordo com o deputado Thiago Silva, é preciso resolver esse problema com urgência, pois a reclamação tem sido grande e o Estado tem o dever de prestar o atendimento de qualidade para as pessoas que aguardam sofrendo por uma vaga na unidade hospitalar.

“Infelizmente hoje temos pessoas na fila de espera aguardando para fazer uma cirurgia ortopédica e o número de acidentes de trânsito e também no trabalho tem aumentado. É preciso aumentar com urgência o número de servidores e também a estrutura do atual Hospital Regional que foi construído há anos e hoje não tem capacidade para atendimento da demanda de Rondonópolis e as cidades da região. São pessoas que não possuem plano de saúde, são de baixa renda e a única solução que possuem é o hospital público, logo precisamos de uma solução urgente”, disse o deputado Thiago Silva durante a reunião.

O Governador Mauro Mendes garantiu que irá buscar uma solução junto a Secretaria Estadual de Saúde para dar agilidade no atendimento das cirurgias ortopédicas no município de Rondonópolis.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Advogada é acusada de ficar com R$ 44 mil de caminhoneiro com câncer

A família do caminhoneiro Claudio Barbosa de Oliveira, 53 anos, acusa a advogada Gisele Lacerda Gennari Gomes da Silva de ter se apropriado de valores referente a uma ação judicial.

Destaques 0 Comentários

PF rastreia internautas que distribuíam imagens pornográficas de crianças na internet

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (21/11) a Operação Auxilium, com objetivo de combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças, através da internet,

Brasil

R$ 50 mil: Investidora registra ocorrência contra “Trade Financeira” em Rondonópolis

Na tarde da sexta-feira (1°/10) Rafaelly Cardoso da Silva Ferreira, de 27 anos uma entre inúmeras pessoas, que teriam sofrido prejuízo em investimentos com uma trade financeira de Rondonópolis-MT, registou