Deputado Thiago Silva é destaque entre os parlamentares mais atuantes da AL-MT

Deputado Thiago Silva é destaque entre os parlamentares mais atuantes da AL-MT

Foi divulgado pelo Jornal Estadão em agosto o relatório de produtividade dos deputados estaduais de Mato Grosso. O jornal contabilizou a produção legislativa dos parlamentares, como a quantidade de projetos de lei (PL), lei complementar (PLC) e emenda constitucional (PEC), apresentados pelos deputados desde que assumiram o mandato. O deputado Thiago Silva é um dos nomes em destaque já em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

De acordo com o levantamento, o deputado mais produtivo de Rondonópolis e da região sudeste de Mato Grosso é Thiago Silva, pois apresentou o maior número de projetos em 2 anos e meio de mandato.

Segundo o relatório, em 2019 Thiago Silva apresentou 46 projetos de lei e 2 projetos de lei complementar. Em 2020 foram 66 projetos de lei e 3 projetos de lei complementar. Já em 2021, o deputado Thiago apresentou mais de 15 projetos de lei, 904 indicações e ao todo já conseguiu a sanção no mandato de 14 leis de sua autoria.

O deputado é autor de indicações importantes para a compra de computadores e internet para professores, vacina para profissionais da educação, reforma e climatização de escolas estaduais e pavimentação de estradas para atender moradores do interior e os pequenos
produtores de Mato Grosso.

De acordo com o servidor aposentado Élio Braga, o deputado Thiago é uma das grandes revelações da Assembleia, pois seus projetos sempre vêm de encontro com o interesse da população mato-grossense.

“Através do nosso trabalho de base e o nosso gabinete itinerante sempre busco ouvir a população e apresentar projetos que melhorem a vida do cidadão mato-grossense. Esse levantamento do jornal Estadão é o reflexo em número do nosso empenho e trabalho em prol de melhorias para a população de Mato Grosso. Para mim é uma honra estar pontuando entre os mais produtivos da AL-MT e iremos intensificar o nosso trabalho nos próximos meses para garantir o bem estar do nosso povo e diminuir as desigualdades sociais”, garante o deputado Thiago Silva.

Além de destacar como um dos deputados mais produtivos, o deputado Thiago Silva também é presidente da Comissão em defesa do consumidor, vice-presidente da Comissão de educação, esporte e lazer, Vice-Presidente da CPI da Energiza e Relator da CPI da Previdência da Assembleia Legislativa.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

Auditor Geral de Rondonópolis deverá deixar controle interno por decisão do TJ

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), fará com que os prefeitos municipais sejam obrigados a exonerar seus indicados políticos dos cargos de auditores do controle interno.

Brasil

Escavação em rodovia de SP revela fragmentos de dinossauro

Trabalhadores encontraram fragmentos de fósseis de dinossauros enquanto faziam a escavação de uma galeria para escoamento de água de chuva na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294). As peças foram

NOVA GREVE DE CAMINHONEIROS COM DATA MARCADA

Uma nova greve dos caminhoneiros autônomos está prevista para 22 de janeiro, dois dias após a reunião que deve ocorrer na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o