Deputado Thiago Silva cobra chamamento de aprovados do concurso para o sistema penitenciário

Deputado Thiago Silva cobra chamamento de aprovados do concurso para o sistema penitenciário

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se reuniu na última semana em Rondonópolis com a comissão de aprovados no concurso da antiga SEJUDH do ano de 2016 para agentes penitenciários, hoje policiais penais.

De acordo com os aprovados são mais de 5 anos aguardando a nomeação e hoje existe a demanda do chamamento desses operadores da segurança pública que irão contribuir com o trabalho e a manutenção da segurança nos presídios de Mato Grosso.

“Este concurso já teve a prorrogação em 2018 e até hoje não tivemos o chamamento dos aprovados para a cidade de Rondonópolis no concurso da polícia penal. Precisamos que a Secretaria Estadual da Segurança Pública e a Secretaria de Planejamento possa fazer a convocação  com objetivo de estruturar o atendimento no sistema prisional, pois esse aprovados estão aptos para trabalhar e contribuir com a segurança dos presídios”, disse o deputado Thiago Silva.

O concurso tem validade até fevereiro de 2022 e os aprovados apresentaram dados sobre o déficit de mais de 500 servidores para atuar nas unidades prisionais de Mato Grosso. “Nosso Estado teve aumento da população carcerária nos últimos anos, inclusive após o fechamento de cadeias públicas, o que provocou crescimento no número de presos nas penitenciárias localizadas nas cidades pólos, como é o caso da Penitenciária da Mata Grande”, alega a comissão.

Thiago Silva reuniu com o Governador Mauro Mendes solicitando o chamamento dos aprovados antes da divulgação do novo edital para o próximo ano. O Governador garantiu que será feito o chamamento conforme levantamento que a Secretaria de Segurança está atualizando, é assim o utilizará o concurso atual para convocação dos policiais penais.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso

Plena luz do dia – PM prende suspeito em flagrante e recupera veículo tomado em assalto.

Neste sábado (20/03) a Polícia Militar prendeu dois homens por furto, em Rondonópolis.  Os suspeitos foram pegos com objetos, jóias e camionete S10. Por volta das 14:50h, os policiais receberam

Brasil

Expulsar “demônio” -Evangélico agride esposa cadeirante e acaba preso pela PM

Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã após ser acusado de agredir a esposa cadeirante. O caso foi registrado,

Mato Grosso 0 Comentários

PREFEITO DE RONDONÓPOLIS RECEBE VISITA DE LIDERANÇAS ESTADUAIS DO PSC E DO PATRIOTA

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu em sua residência no sábado (30), para uma conversa informal as lideranças estaduais do Partido Social Cristão (PSC) e do Patriotas/PEN. O Secretário