Deputado Thiago defende atualização da tabela SUS para repasse à Santa Casa Rondonópolis

Deputado Thiago defende atualização da tabela SUS para repasse à Santa Casa Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende junto ao Governo que faça a atualização orçamentária da planilha de repasse do SUS para o repasse à Santa Casa Rondonópolis, defasada desde o ano de 2015.

De acordo com o Hospital Santa Casa, hoje existe a desatualização referente aos repasses financeiros da gestão estadual pelos serviços prestados pelo hospital na média e alta complexidade em saúde. O hospital hoje atende mais de 19 municípios da região sudeste de Mato Grosso.

“Defendo que o Estado possa atualizar os valores a serem repassados para a Santa Casa que tem feito este pedido e precisa ser atendido pelo Governo. A saúde não pode esperar e hoje o Estado possui melhor condições financeiras do que em 2019, o superávit possibilita esse aporte financeiro na atualização do repasse”, disse Thiago Silva.

“A Santa Casa é uma entidade filantrópica que presta serviços ao SUS, agora imaginem alguém tentando sobreviver com os mesmos valores que recebia a 6 anos atrás?”, disse a diretoria Tania Balbinotti.

Thiago Silva está buscando uma solução junto dos deputados da região e o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, pois depois de várias reuniões já houve a sinalização do Estado com o Hospital para atualizar a planilha SUS.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

LADRÃO TENTA FURTAR HOSPITAL E FICA PRESO NA JANELA

Na madrugada de sexta-feira (14),um elemento costumas do crime vulgo “De Menor” tentou entrar no Hospital Municipal de Breu Branco(PA), a fim de praticar furto, mas acabou preso na janela.

Destaques

Garoto de 13 anos é internado em MT após ser preso 15 vezes

Após ser preso pelo menos 15 vezes, um adolescente de 13 anos será internado em uma clínica de reabilitação. O menino ficou conhecido por praticar diversos roubos e furtos no

Destaques

Lei Veiculo Legal ajudará contribuintes a resolver pendencias veiculares em ato de abordagem

O deputado estadual Silvio Fávero alcançou mais uma conquista na Assembleia Legislativa (ALMT): o Projeto de Lei “Veículo Legal” foi aprovado pelo Governo do estado de Mato Grosso e agora é lei. É mais uma vitória do deputado “artilheiro” dentro da Casa de Leis.