Deputado Thiago defende atualização da tabela SUS para repasse à Santa Casa Rondonópolis

Deputado Thiago defende atualização da tabela SUS para repasse à Santa Casa Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende junto ao Governo que faça a atualização orçamentária da planilha de repasse do SUS para o repasse à Santa Casa Rondonópolis, defasada desde o ano de 2015.

De acordo com o Hospital Santa Casa, hoje existe a desatualização referente aos repasses financeiros da gestão estadual pelos serviços prestados pelo hospital na média e alta complexidade em saúde. O hospital hoje atende mais de 19 municípios da região sudeste de Mato Grosso.

“Defendo que o Estado possa atualizar os valores a serem repassados para a Santa Casa que tem feito este pedido e precisa ser atendido pelo Governo. A saúde não pode esperar e hoje o Estado possui melhor condições financeiras do que em 2019, o superávit possibilita esse aporte financeiro na atualização do repasse”, disse Thiago Silva.

“A Santa Casa é uma entidade filantrópica que presta serviços ao SUS, agora imaginem alguém tentando sobreviver com os mesmos valores que recebia a 6 anos atrás?”, disse a diretoria Tania Balbinotti.

Thiago Silva está buscando uma solução junto dos deputados da região e o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, pois depois de várias reuniões já houve a sinalização do Estado com o Hospital para atualizar a planilha SUS.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

Deputado Thiago Silva defende políticas públicas de combate à violência contra a mulher

O deputado estadual Thiago Silva tem como uma das bandeiras do mandato o empoderamento feminino e o combate à violência doméstica, que ocorre em vários lares do Brasil. Comemora-se em

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

PREFEITO DE RONDONÓPOLIS RECEBE ALTA DA UTI

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio de 52 anos, recebeu alta na manhã desta terça feira (2), após ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa

Notícias

Deputado Thiago Silva visita Câmara Municipal e anuncia mais R$ 3 milhões em emendas para a educação

O Deputado Estadual Thiago Silva (MDB), participou nesta quarta-feira da sessão ordinária de abertura dos trabalhos da nova legislatura municipal. Na oportunidade o parlamentar anunciou mais três milhões de reais