Deputado Sebastião Rezende cobra celeridade nas obras do Res. Dona Neuma

Deputado Sebastião Rezende cobra celeridade nas obras do Res. Dona Neuma

O deputado estadual Sebastião Rezende fez uma visita às obras das 470 casas do Residencial Dona Neuma, na região do bairro Padre Lothar, após uma longa atuação parlamentar em prol da retomada do projeto. Ele aproveitou para reforçar a exigência por qualidade e celeridade nos serviços para entrega o quanto antes do residencial para as famílias.

No canteiro de obras, Rezende pôde constatar que os trabalhos seguem sem problemas, com equipes atuando na parte de acabamento das casas e outras na parte de infraestrutura. Inclusive, o serviço de drenagem está sendo finalizado e o serviço de pavimentação sendo iniciado, com a terraplanagem. Segundo informado, a expectativa é que o residencial seja entregue ainda em 2018.

Foram mais de 2 anos e meio de luta para conseguir a retomada das obras das casas populares que compõem esse residencial. Na época, o parlamentar esteve acompanhando e cobrando junto aos representantes da Caixa Econômica em Cuiabá e Brasília o processo de readequação do projeto do Residencial Dona Neuma, que precisava ter o orçamento reajustado em função da depreciação de valores.

Também foi necessário atuar junto ao Ministério das Cidades, para autorização da liberação dos recursos complementares. Como as obras ficaram paralisadas por um bom tempo, a readequação do projeto demandou de uma quantia maior de recursos. A empresa Resecom foi selecionada para retomar as obras do referido residencial.

Quando da assinatura da ordem de serviço para conclusão do residencial, em agosto de 2017, o presidente nacional da Caixa, Gilberto Occhi, enfatizou: “Estamos aqui realizando um ato que tem dois grandes significados: a geração de empregos com a retomada das obras e garantindo o sonho das famílias de terem a casa própria. Essa retomada teve a ajuda do deputado estadual Sebastião Rezende,da Caixa e do Governo do Estado”.

As casas do Residencial Dona Neuma eram para ter sido entregues em 2014 e ficaram paralisadas até agosto de 2017. A empresa que atuava inicialmente no residencial abandonou as obras.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Decreto em Rondonópolis deverá ser revogado; Governo de MT lança novo decreto

Após o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen), descartar os dois casos que testaram positivo para Corona vírus (Covid-19) em Rondonópolis. E o secretário estadual de Saúde,

Notícias 0 Comentários

Delegado Claudinei participa de manifestação em Rondonópolis para apoiar Bolsonaro, neste domingo

Os apoiadores aos projetos e decisões do presidente da República, Jair Bolsonaro, já se preparam para a manifestação nacional por todo o país. Em Mato Grosso, serão 14 municípios que

Destaques

Bolsonaristas confirmam Ato de apoio no domingo em Rondonópolis

A liderança domovimento de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, confirmou ao Marreta Urgente que o ato não será suspenso em Rondonópolis e continua confirmado para dia 15 de março às 15

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta