terça-feira, abril 23, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Deputado cobra votação de projetos importantes para a população e o agro brasileiro.

    O deputado federal Nelson Barbudo (PL), que é membro ativo da (CMADS) Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, cobrou com veemência a votação de projetos importantes para a população, em especial o para o agro brasileiro.

    O congressista de Mato Grosso sacudiu a CMDS para despertar seus membros do torpor causado pela leniência e cumplicidade com a esquerda saúva que, segundo ele, se esforça para prejudicar o setor agrícola e arrastar o país para um quadro de fome e miséria semelhante ao enfrentado pela população da Venezuela.

    “A esquerda quer transformar o Brasil em terra arrasada, faz de tudo para complicar a vida do agricultor brasileiro, prejudica nosso agro e atrapalha o crescimento da pátria”, alertou o deputado bolsonarista.

    Barbudo reclamou que pautas como a regularização fundiária estão emperradas há mais de três anos.

    “Existe um desinteresse claro em garantir o documento da terra ao agricultor que foi colocado há 10, 20, 30 anos pelo Incra. Sem o título definitivo, a escritura em mãos, esse produtor não tem acesso a crédito, a tecnologia, a nada. Essa situação precisa ser revertida”, alertou.  

    Ainda durante sua fala na CMDS, Barbudo não escondeu sua contrariedade com a demora inexplicável para concluir a votação do PL 490, que tramita no Congresso desde 2007, sem previsão para sua votação final.

    “Deixar um projeto tramitar por mais de 15 anos é condescender com a desmoralização do Congresso. Essa lerdeza afeta a imagem de deputados e senadores. Isso prejudica o Brasil”, alertou Barbudo.

    Barbudo apresentou diversas emendas ao PL 490 para trazer segurança jurídica ao produtor rural.

    Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir paz no campo e assegurar aos povos indígenas o direito de explorar comercialmente as terras que ocupam, caso assim decidam de forma livre e soberana.

    Fonte: A Bronca Popular

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL