Deputado Claudinei reforça a necessidade de melhorias no trânsito na Setrat de Rondonópolis

Deputado Claudinei reforça a necessidade de melhorias no trânsito na Setrat de Rondonópolis

O parlamentar esteve com o secretário Lindomar, que assumiu recentemente a pasta municipal, para debater assuntos relacionados ao trânsito do município

O novo secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Lindomar Alves, e o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) discutiram, na tarde dessa quinta-feira (7), sobre as demandas do município. Na oportunidade, também marcaram presença o presidente do Departamento de Trânsito, Rodrigo Ferreira, e o presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Gustavo Vasconcelos, que participou da reunião por telefone.

“Eu já defendia a necessidade de um secretário municipal para tratar de assuntos sobre o trânsito de Rondonópolis. Tinha quer ter gente para fazer as tratativas e o prefeito José Carlos do Pátio (SD) acertou na escolha. Já me coloquei à disposição para contribuir e, quem sabe, destinar emendas no próximo ano para a Setrat”, comentou o parlamentar.

O presidente do Detran desejou sucesso na nova empreitada de Lindomar, que assumiu o cargo da Setrat, no dia 1° de outubro. “Agradeço e espero ter a oportunidade de fazer uma visita em breve. Estamos abertos, queremos estreitar os laços com o presidente e a sua equipe para buscar as parcerias diretas e indiretamente para atender o cidadão rondonopolitano”, declarou o secretário.

Acidentes

Em agosto deste ano, o deputado alertou sobre o alto índice de acidentes no munícipio, ainda mais que grande parte das vítimas com lesões e fraturas acabavam ficando desamparadas devido ao aguardo para a realização de cirurgias ortopédicas a nível estadual. “Como eu já havia dito, se não resolver a situação do trânsito de Rondonópolis, o Hospital Regional vai continuar patinando nas cirurgias ortopédicas, vai haver gastos por parte do município. Precisamos já buscar soluções para essa situação”, frisou Claudinei.

As principais ocorrências de acidentes estão relacionadas com homicídio culposo na direção de veículo, lesões corporais culposa qualificada e seguida de morte. De acordo com Lindomar, uma das propostas na gestão municipal é retomar com as lombadas e os radares. “Infelizmente, a questão da conduta e o comportamento do ser humano, se ele não tiver disciplina, nada vai funcionar. Temos que ter ações efetivas”, explica o secretário.

Ele defende a importância do poder público promover a disciplina, ainda mais que conta com um sistema modernizado. “O que a sociedade vem nos cobrado, será feita de forma transparente. Pretendemos construir as soluções com a sociedade, Câmara de Vereadores, Rotary, Lions, CDL, entre outros parceiros da sociedade civil organizada. Hoje, a cidade tem essas irregularidades e infrações cometidas por falta de disciplina”, salienta Lindomar.

De acordo com dados estatísticos do Detran, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), o município apresentou 813 ocorrências de acidentes, em 2020, e 418 no período de janeiro a junho deste ano.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

MPE investiga nepotismo na Prefeitura de Rondonópolis

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito civil para investigar indícios de nepotismo contra o prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) José Carlos do Pátio (SD) por

Destaques 2 Comentários

IRMÃ DE SEBASTIÃO REZENDE RECEBIA PROPINA PARA ELE; DIZ DELAÇÃO.

O deputado estadual Sebastião Rezende(PSC), que foi citado na delação de Silval Barbosa, tinha um Modus operandi,assim como o ex-deputado estadual Antônio  Airton Português (PSD) que acompanhava a  irmã Vanice

PREFEITA TENTA CARTEIRADA EM BLITZ E AMEAÇA PM: ‘VAI FECHAR O PELOTÃO’

Revoltada com uma abordagem policial no carro de amigos pessoais, que estavam embriagados, a prefeita Dayse Galante (PSD), do município de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro, protagonizou uma cena