Deputado Claudinei integra a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da AL

Deputado Claudinei integra a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da AL

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) conduziu a reunião de instalação e posse da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (13), na Casa de Leis. Estiveram presentes de forma remota, os parlamentares estaduais Walmir Moretto (PRB), Xuxu Dal Molin (PSC), Sebastião Rezende (PSC) e Dilmar Dal Bosco (DEM).

Moretto que já era presidente da Comissão se candidatou para ser reeleito e Sebastião abdicou do mesmo cargo, para que o parlamentar continuasse na condução dos trabalhos. “Abri mão dessa possibilidade para presidir a Comissão, mas todos os integrantes podem contar com o meu apoio”, disse Rezende.

Decisão

Já Claudinei que propôs assumir a vice-presidência, parabenizou a humildade de Sebastião de deixar a candidatura e os colegas parlamentares terem entrado em consenso. “A Comissão tem que cumprir o seu papel de fiscalizar e fazer os encaminhamentos necessários. Eu fico feliz do Claudinei estar entrando nela agora, vai trazer sangue novo, oxigenar, para todo mundo, principalmente, pois fomenta a nossa condução. Me coloco à disposição para somar”, posiciona Dal Molin.

Morreto agradeceu a confiança de todos e deu boas vindas para Claudinei que está fazendo parte da Comissão pela primeira vez. “Vamos providenciar um grande trabalho, estradas totalmente desamparadas, fazer uma avaliação, pegar estes pontos e fazer uma reunião com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso e apontar estes pontos mais críticos”, explana o reeleito.

“Quero agradecer o Bloco Resistência Democrática por ter me indicado para essa Comissão de Infraestrutura que é muito importante. Eles viram as nossas cobranças junto à Sinfra, principalmente nas estradas das regiões sul e sudeste de Mato Grosso. Rondonópolis, por exemplo, estão com estradas estaduais que deveriam ter sido pavimentadas há muitos anos, claro que, isso fica uma herança negativa para o estado atual. Uma sugestão seria essa Comissão agendar visitas e verificar as rodovias estaduais e federais que precisam de atenção e enfrentam problemas antigos”, declara Delegado Claudinei.

Transporte

Em relação ao transporte, Claudinei frisa que as melhorias nas principais rodovias de Mato Grosso irão favorecer a economia já que há um grande fluxo de caminhões de cargas pesadas. “Há estradas importantes que acabam dificultando o transporte de grãos e atrasando o desenvolvimento econômico da região. Em relação ao VLT e BRT tem que ter essa força tarefa dos deputados e precisa da atuação da Assembleia Legislativa e da Comissão. O transporte movimenta o Brasil e precisa da nossa atenção”, comenta o parlamentar.

A definição da nova composição da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Casa de Leis terá como presidente, Walmir Moretto, vice-presidente, Delegado Claudinei, membros titulares Nininho (PSD), Xuxu Dal Molin e Sebastião Rezende.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Aleluia| Comércio poderá funcionar aos sábados em Rondonópolis

A reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20), na prefeitura de Rondonópolis o Comitê Gestor de Crise finalmente definiu novas medidas que serão publicadas nesta sexta-feira no diário oficial. Entre

Notícias 0 Comentários

AÉCIO “O DISSIMULADO” QUE CRITICA BOLSONARO

Desde que foi flagrado em gravação pedindo propina ao empresário Joesley Batista, Aécio Neves (PSDB-MG) estava na muda. Desistiu de se reeleger senador, preferindo sair candidato à Câmara, e pouco

Notícias

Rondonópolis : Aumenta para 5 casos confirmados e 45 suspeitos por Corona Vírus

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informa que Rondonópolis teve mais um caso confirmado de Covid-19 (coronavírus) nesta quarta-feira (1). A cidade tem um total de cinco casos