sábado, maio 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Denúncia|UTI em Rondonópolis estaria sem número de Tec. enfermagem exigidos por lei (áudio)

    Uma denúncia sobre a escala de técnicos de enfermagem na UTI municipal em Rondonópolis, foi enviada a redação do Marreta Urgente.

    Segundo relatos e áudios, desde o dia 10 de maio colaboradores que prestam serviços terceirizados a secretaria de saúde do município, e que estavam na escala, começaram a pedir o desligamento, muitos por conta de atrasos nos salários de março, abril. Alguns receberam uma parcial do mês de março, sem data estimada para recebimento restante. Com o término da ação do covid-19, os profissionais da UTI, recebem agora o equivalente aos que prestam serviços na UPA.

    O mais grave, no entanto, é um dos áudios enviados; onde a UTI estaria trabalhando sem a quantidade mínima exigida por lei, na proporção de técnicos de enfermagem por pacientes.

    A RDC nº 26/2012 da ANVISA estabeleceu os requisitos mínimos para o funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva, sendo 1 (um) Enfermeiro para cada 10 (dez) leitos ou fração e 1 (um) Técnico de Enfermagem para cada 2 (dois) leitos.

    Áudio

    Outro lado

    Tentamos contato com a secretaria de saúde, no entanto até o término desta edição não foi possível, o espaço segue aberto para suas considerações.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL