segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Demissão em massa: Amazon demite funcionários do Brasil

    A gigante do comércio eletrônico, Amazon, está promovendo uma rodada de demissões, nesta quarta-feira (10), afetando tanto o Brasil quanto diversos mercados internacionais.

    A gigante do comércio eletrônico, Amazon, está promovendo uma rodada de demissões, nesta quarta-feira (10), afetando tanto o Brasil quanto diversos mercados internacionais. O setor com mais baixas é o do Prime Video, seu serviço de streaming, e o da MGM Studios, sua divisão de cinema.

    No Brasil, segundo apurou o F5, ao menos dez profissionais do Amazon Studios Brasil, braço da empresa responsável pela produção de conteúdo original distribuído na plataforma de streaming, foram desligados. A maioria desses, atuava na área de séries ficcionais.

    Demissões incluem líderes de setores
    Entre os demitidos estão grandes nomes como Joana Brea, que liderava a área de comédia; Pedro Belchior, líder de séries; Thais Colli, gerente de negócios; e Marcela Altberg, diretora de casting.
    Essas movimentações seguem a saída de Malu Miranda, que era head da Amazon Studios Brasil, no fim de 2023. Outras demissões devem ocorrer nos próximos dias.

    Executivo explicou decisão por cortes
    A reportagem teve acesso a um comunicado de Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, onde ele explicou a decisão pelos cortes.
    “Nossa indústria continua a evoluir rapidamente e é importante priorizarmos nossos investimentos para o sucesso de longo prazo do nosso negócio”, afirmou. Hopkins também garantiu que a empresa continuará investindo em conteúdo original, e que as demissões representam apenas uma pequena fração de sua força de trabalho.

    Os cortes, segundo ele, fazem parte da estratégia de “identificar oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em determinadas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento e concentração em iniciativas de conteúdo e produtos que proporcionam maior impacto”.

    Amazon tem investido forte no Brasil
    Presente no Brasil desde 2016, o Amazon Prime Video tem se destacado nas produções nacionais recentes, fazendo fortes investimentos no mercado brasileiro. Nos últimos anos, lançaram séries de sucesso como “Cangaço Novo” e “Dom”.
    Em 2021, para apoiar a recuperação do setor audiovisual brasileiro após o auge da pandemia de Covid-19, o Amazon Prime Video e o Amazon Studios Brasil destinaram R$ 5,3 milhões para a retomada das produções. O investimento foi depositado em um fundo de ajuda do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL