CRIANÇAS CONSOMEM BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ESCOLA PÚBLICA DE RONDONÓPOLIS

CRIANÇAS CONSOMEM BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ESCOLA PÚBLICA DE RONDONÓPOLIS

Vários vídeos começaram a circular nas redes sociais no último sábado (8) onde mostram  o SAMU prestando atendimento a crianças que passaram mal após consumirem bebidas alcoólicas dentro de uma escola da rede pública estadual, no município de Rondonópolis MT, durante uma festa junina promovida pela instituição de ensino.

O registro foi feito por participantes que não quiseram se identificar, o fato ocorreu na escola Escola Estadual Prof.ª Eunice Souza Dos Santos que fica Rua D Pedro II, no bairro Jardim Monte Líbano.

Ao que tudo indica a bebida alcoólica, foi trazida de fora da escola, sem o conhecimento da direção, no entanto foi consumida dentro da instituição e teria sido consumida por menores.

Conforme informações um dos menores que foi atendido pelo SAMU e passou mal e após desmaiar e  ter consumido catuaba e vodka sendo um menor de 10 anos de idade.

O público era basicamente formado pelos alunos seus familiares e amigos.

Confirmação

O Marreta Urgente tentou entrar em contato com a direção da escola, mas não obteve sucesso em contato com o conselho tutelar, o plantão informou que não atuou no caso e que todos os procedimentos de acionar o atendimento foram tomados pela direção da escola.

Em relação ao assunto, o Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe em seu artigo 243: ‘vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida: Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. ’

 

 

Redação

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

CASA DE LEIS DE RONDONÓPOLIS TERÁ CÂMARA TOUR E CÂMARA ITINERANTE

A mesa diretora da 16ª Legislatura, por meio do vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli, propôs a criação da Câmara Tour e da Câmara Itinerante. O

Notícias 0 Comentários

Acompanhado do prefeito, governador lança em Rondonópolis o programa “Papa-Filas”

Durante a visita ao município de Rondonópolis, o governador de Mato Grosso Pedro Taques acompanhado do prefeito Zé Carlos do Pátio e autoridades políticas lançou na manhã desta quinta-feira (19)

Destaques 0 Comentários

Bolsonaro recebe embaixador do Peru, técnicos e ministros da transição

Pela quarta vez em Brasília, desde que foi eleito para a Presidência da República, Jair Bolsonaro recebeu hoje (27) pela manhã o embaixador do Peru, Vicente Rojas. Nas vindas a

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta