Covid-19: pessoas com comorbidades serão imunizadas a partir de maio

Covid-19: pessoas com comorbidades serão imunizadas a partir de maio

Ministério da Saúde diz que público será vacinado de acordo com idade

Em maio começa uma nova fase da vacinação contra a covid-19 no país. O foco agora são as pessoas com doenças pré-existentes como problemas cardíacos e do pulmão, hipertensão arterial e diabetes que podem oferecer risco de agravamento da doença. Veja a relação completa de comorbidades do Ministério da Saúde.

Para garantir a vacinação desse grupo, o Ministério da Saúde explica que é importante que essas pessoas estejam pré-cadastradas no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações ou em alguma unidade de saúde do SUS.

Mas, quem não tiver a inscrição vai poder tomar a vacina. Para isso, é preciso apresentar no momento da imunização, um comprovante da comorbidade, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

A convocação desse grupo será de acordo com a idade, dos mais velhos aos mais jovens. Então os primeiros a serem convocados serão as pessoas de 55 a 59 anos, depois de 50 a 54 anos, e assim por diante.

Desde o início da campanha de vacinação, no dia 18 de janeiro, já foram distribuídas mais de 53 milhões de doses de vacinas covid-19, alcançando aproximadamente 30 milhões de pessoas. 

Até o momento foram vacinados os seguintes grupos prioritários: Trabalhadores de saúde; pessoas acima de 60 anos que morem em abrigos, pessoas com mais de 18 anos com deficiência que também morem em abrigos. Idosos a partir de 65 anos, povos indígenas, quilombolas e a população ribeirinha.

Além das Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas as pessoas com mais de 60 anos estão sendo vacinadas conforme o calendário de cada estado, mas estão garantidas ainda nessa primeira fase de vacinação.

Agência Brasil

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

PÁTIO DEMONSTRA APOIO A PRÉ- CANDIDATURA DE VALDIR CORREIA PARA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

No ato político do partido Solidariedade em Rondonópolis, na segunda-feira (19), onde foi apresentado como pré-candidato a deputado federal Dr. Leonardo. Outro pré-candidato ganhou evidência junto ao presidente estadual do

Notícias

SUSPEITA: CANDIDATO A PREFEITO TERIA RECEBIDO DOAÇÕES DE PESSOAS SEM RENDA COMPATÍVEL EM RONDONÓPOLIS

Uma denuncia contra um dos candidatos que teria disputado a prefeitura de Rondonópolis, nas eleições deste ano, está sendo formalizada e será protocolada na Policia Federal e na Justiça eleitoral.

Notícias 0 Comentários

VICTOR SANTOS COMANDA O PROGRAMA “CHAMADA URGENTE” NA MEGA FM 99,3.

Na Próxima Segunda-feira (21) o repórter, apresentador e radialista Victor Santos estreia um novo programa o “CHAMADA URGENTE” na MEGA FM 99,3. Com vasta experiência no rádio, Victor Santos sabe