COVID-19 – Mesmo vacinada, Ana Maria Braga testa positivo

COVID-19 – Mesmo vacinada, Ana Maria Braga testa positivo


A apresentadora Ana Maria Braga, de 72 anos, precisou ser afastada do Mais Você, programa matinal diário da TV Globo, após testar positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (5). A apresentadora fez teste  horas antes de entrar ao vivo e precisou ser afastada às pressas. Ela foi encaminhada para o hospital, e o jornalista Fabrício Battaglini assumiu o comando da atração.

“Hoje cedo, quando ela foi fazer o teste, deu positivo. Ela está bem, os sintomas são leves. Ela está um pouquinho cansada, com dor de garganta, está no hospital, mas vamos falar com ela daqui a pouco”, explicou Battaglini.

O jornalista ainda informou que a apresentadora já está vacinada com as duas doses do imunizante contra COVID-19, mas mesmo assim foi infectada. Fabrício aproveitou a pauta para entrevistar o médico infectologista Marco Aurélio Sáfadi que fez uma explanação sobre o imunizante não impedir que a pessoa seja infectada pelo coronavírus. Porém, os sintomas são bem mais leves. Logo em seguida Ana Maria entrou ao vivo para explicar o ocorrido e tranquilizar o público.

“Está tudo ótimo dentro do possível. Você não espera que uma gripezinha seja isso. Estava mais ou menos assim desde quinta-feira passada. E eu nunca penso no pior. Hoje de manhã, quando a gente fez o teste aí, deu positivo. Vim aqui [para o hospital] só para garantir. Estou bem, estou disposta. Já me alertaram que é leve por ter tomado as duas doses da vacina”, declarou ela ao vivo. “Perdi o olfato. Dá um susto, mas nada que eu precise ficar na cama”, esclareceu a apresentadora.

Logo após o início do programa, a TV Globo emitiu uma nota oficial:

“Nesta segunda-feira (5), a apresentadora Ana Maria Braga testou positivo para COVID-19 em teste rápido de rotina feito por protocolo de segurança para as gravações da Globo. Vacinada com duas doses da vacina, Ana Maria está bem está bem e apresenta sintomas leves. Enquanto a apresentadora se recupera, o repórter Fabrício Battaglini assume a apresentação do programa, com as reportagens e quadros previstos. A culinária, inédita, foi gravada por Ana Maria. A partir desta terça, a repórter Talitha Morete passa a dividir com Fabrício a apresentação no estúdio, até Ana Maria Braga voltar”, dizia a nota.

Hora Brasilia

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política

PT NÃO CONSEGUE ALAVANCAR NA DISPUTA MUNICIPAL EM CAPITAIS

O panorama das eleições nas capitais brasileiras não é favorável ao PT — o partido, principal da esquerda e maior da oposição no Congresso, não tem um único candidato liderando em uma destas

Não categorizado 0 Comentários

Batida entre Fiat Strada e carreta mata 4 da mesma família em MT

Uma quinta vítima está internada em estado grave; o motorista do caminhão, que trafegava irregular, fugiu do local do acidente. As vítimas fatais foram identificadas como Roberto Nazarin, que conduzia

Notícias 0 Comentários

CONSÓRCIO AEROESTE ASSUMIRÁ AEROPORTOS DE MT EM NOVEMBRO DE 2019

O aeroporto Internacional Marechal Rondon e outros três terminais regionais de Mato Grosso começam a ser operados oficialmente pela iniciativa privada somente no final do ano. A previsão do Ministério