COVID-19: médica e pesquisadora da Fiocruz fala sobre desinfetar sacolas de mercado

COVID-19: médica e pesquisadora da Fiocruz fala sobre desinfetar sacolas de mercado

A médica e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcomo explica mais sobre a contaminação ligada ao ambiente e como efetivamente se proteger do vírus.

Após quase dois anos do primeiro caso confirmado de infecção por covid-19, a ciência se aprofunda e entende o vírus de forma cada vez mais aprofundada. Ações e métodos tido como importantes no começo da pandemia, acabam sendo melhor estudados e ganham nova conotação, como o ato de desinfetar embalagens e sacolas plásticas após as compras.

Quem explica mais sobre o assunto é a médica e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcomo. Em uma postagem nas redes sociais da instituição nesta segunda-feira (18/10), a cientista deixa claro que ficar limpando as compras após uma ida ao supermercado não é mais a prioridade.

“A transmissão é ambiental, portanto é o ambiente que nos torna mais vulneráveis a nos contaminar, de modo que limpar sacolinhas, embalagens, superfícies perdeu a importância. Não é mais necessário a perda de tempo com isso. Muito menos sola de sapato, nada disso é importante”, detalha a pesquisadora.

Margareth, contudo, deixa claro que ainda é extremamente necessário uma atenção redobrada a outros cuidados contra a covid-19. “O importante é proteger-se usando máscaras de boa qualidade e saber que a contaminação está ligada ao ambiente”.

Assista a transmissão completa no Instagran Oficial da Fiocruz.

Redação com Correio Braziliense

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA FEX E AGORA VAI AO SENADO

A aprovação da liberação do Fundo de Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), na tarde desta quarta feira (6) pela Câmara dos deputados e vai injetar 496 milhões nos

Destaques 0 Comentários

CONSERVADOR DE DIREITA PRETENDE DISPUTAR VAGA AO SENADO EM MT

O ano de 2020 mal iniciou e as articulações políticas para a eleição suplementar do senado, que poderá ocorrer em 26 de abril tomam conta dos bastidores políticos. O TSE

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

ATENÇÃO TAXISTAS: VERIFICAÇÃO DE TAXÍMETROS ENTRE 26 E 30 DE NOVEMBRO EM RONDONÓPOLIS

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) comunica aos taxistas de Rondonópolis que o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/MT) passará a fazer a verificação periódica