COVID-19: FILA ULTRAGIGANTE E AGLOMERAÇÃO PARA VACINAR EM RONDONÓPOLIS

COVID-19: FILA ULTRAGIGANTE E AGLOMERAÇÃO PARA VACINAR EM RONDONÓPOLIS

A vacinação em Rondonópolis contra o covid-19, neste sábado (24), chamada de dia da repescagem, para indivíduos que por motivo justificado perderam a 1ª dose, além da vacinação de pessoas com 33 anos ou mais, virou uma grande confusão.

Uma fila gigantesca de mais de um quarteirão se formou na Central de vacinação da secretaria de saúde do município. E as reclamações dos usuários não faltaram.

A reportagem do Marreta Urgente, buscou informações do motivo de tão grande movimento; e algumas situações foram apontadas. Entre elas destacamos:

 Muitas pessoas vieram de municípios que ficam nos arredores de Rondonópolis, e inclusive alguns de fora do estado como o mato grosso do sul. Vários ônibus chegaram com pessoas que formaram a fila. Outro fator é que alguns não se vacinaram no dia correto por medo da vacina ou por acreditar uma série de factoides e mitos.

“Hoje tivemos pessoas que enfrentaram mais de 4 horas de fila e quando chegou a vez foram embora sem tomar a vacina por não aceitarem a vacina disponibilizada, foi constatado que um pequeno número de pessoas tinha realmente motivos plausíveis e justificados para não ter comparecidos na data específica”. Reiterou o secretário de saúde Vinícius Amoroso.

No entanto a secretaria municipal de saúde informou que todos que estiverem com seu direito a vacinação serão atendidos independente do horário.

ATUALIZAÇÃO

A VACINAÇÃO FOI ENCERRADA ÀS 22h36, E O TOTAL DE VACINADOS FOI DE 2.710 PESSOAS.

VÍDEOS:

REDAÇÃO

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Não categorizado

COOVID-19: MT reserva 20% das doses para vacinar professores

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT) aprovou, nessa sexta-feira (28), a Resolução nº 53, que define o quantitativo destinado para a imunização contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação em Mato

Não categorizado

LÁSTIMA: Vizinho de 15 anos confessa ter estrangulado e pendurado jovem de 14 em árvore

Um adolescente de 15 anos confessou nesta sexta-feira (11), ter estrangulado e pendurado o cadáver de Ana Kemili, 14 anos, em Campo Belo do Sul, Santa Catarina. A polícia afirma

Não categorizado

Sem fiscalização: Empresa cria “estacionamento particular” em Rondonópolis

Nos últimos dias, algumas denúncias e fotos, chegaram a redação do Marreta Urgente sobre um fato que está ocorrendo, constantemente na Rua Araçatuba, Vila Marinópolis na cidade de Rondonópolis -MT,