Covid-19: Europa é a única região do mundo com aumento de novos casos

Covid-19: Europa é a única região do mundo com aumento de novos casos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que houve um aumento de 7% nos novos casos de coronavírus na Europa na semana passada, a única região do mundo onde os novos casos aumentaram.

Na avaliação semanal da pandemia divulgada na terça-feira, a agência de saúde da ONU disse que houve cerca de 2,7 milhões de novos casos de covid-19 e mais de 46.000 mortes na semana passada, números semelhantes aos relatados na semana anterior. A Grã-Bretanha, Rússia e Turquia foram os responsáveis pela maioria dos casos.

A maior queda nos casos de covid-19 foi observada em África e no Pacífico Ocidental, onde as infeções caíram 18% e 16%, respetivamente.

O número de mortes em África também diminuiu cerca de um quarto, apesar da escassez de vacinas no continente.

Outras regiões, incluindo as Américas e o Oriente Médio, relataram números semelhantes aos da semana anterior, acrescentou a OMS.

Pela terceira semana consecutiva, os casos de coronavírus aumentaram na Europa, com cerca de 1,3 milhão de novos casos. Mais da metade dos países da região relatou um aumento nos números.

Na semana passada, a Rússia bateu novos recordes diários de casos de covid-19 e o número de infeções no Reino Unido subiu para níveis não vistos desde meados de julho.

Embora o chefe do Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha tenha solicitado o governo a introduzir protocolos covid-19 mais rígidos, incluindo o uso de máscaras e a vacinação mais rápida de crianças, os políticos têm questionado até agora a aplicação de tais medidas.

Na Rússia, as autoridades têm lutado para vacinar sua população e apenas cerca de 32% das pessoas foram imunizadas, apesar da disponibilidade da vacina Sputnik V. É de longe o país com maior número de mortos na Europa, com mais de 225.000 óbitos.

Notícias ao Minuto

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

Briga pelo poder na câmara faz saúde sangrar em Rondonópolis

A sessão ordinária desta quarta-feira (21), será conhecida como a sessão que não terminou. A discussão do projeto de antecipação da eleição da mesa diretora da câmara, que foi solicitado

EM ENTREVISTA FLÁVIO BOLSONARO EXPLICA PAGAMENTOS

‘Flávio Bolsonaro explica pagamento de R$ 1 milhão’. Na entrevista exclusiva dada à TV Record, o filho 01 afirmou que o pagamento de pouco mais de um milhão se referia

Mato Grosso

“Quem pensa que a pandemia acabou vive num paraíso de tolos”

O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS) chamou de “tolos” aqueles que acreditam que a pandemia está controlada. As declarações aconteceram, esta manhã, numa sessão que marca a realização