Cortou o marido: “Deveria ter esfaqueado um pouco mais”, diz mulher a policia

Cortou o marido: “Deveria ter esfaqueado um pouco mais”, diz mulher a policia

O vídeo do momento da prisão de Penelope Jackson, de 66 anos, acusada de esfaquear o marido David Jackson, de 78 anos, até a morte, foi divulgado nesta semana. O crime ocorreu em 13 de fevereiro, mas os detalhes do caso que chocou o Reino Unido só se tornaram público neste mês, com o processo seguindo na Justiça. As informações são do jornal The Guardian.

Penelope morava com David em Berrow (Inglaterra). Enquanto era abordada pelos policiais logo após o crime, a mulher declarou: “Deveria ter esfaqueado um pouco mais.”

“Eu sei que isso está sendo gravado. Mas estou farta de abusos e maldades. Não estou fazendo nada para ajudá-lo”, disse a aposentada. David foi socorrido por paramédicos, mas não resitiu aos ferimentos e morreu no hospital. Quando soube da morte, a reação de Penelope chamou atenção da polícia. “Oh, que bom”, disse ela.

Durante o julgamento desta semana, Penelope contou que o marido era agressivo e que ela foi agredida muitas vezes, em algumas ocasiões chegando a ficar inconsciente. Os dois foram casados por 24 anos.

David foi morto com três facadas. Questionado sobre quantas vezes ela o esfaqueou, Penelope respondeu “uma vez”. “E então ele disse que eu não faria isso de novo, então fiz mais duas vezes.” A mulher também diz que pensou ter apunhalado o marido no coração, mas acrescentou: “Bem, ele não tem um”.

“Ela perdeu o controle e esfaqueou o marido. Ela não pretendia matá-lo ou causar danos graves”, disse o advogado de defesa da mulher.

“Eu ainda o amo, mesmo depois de tudo isso”, afirmou Penelope ao júri. O caso continua em julgamento.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Saiba qual o valor de impostos estaduais no gás de cozinha

Inúmeras informações circulam em redes sociais sobre o valor em ICMS para os Estados do preço médio do botijão de 13kg no Brasil, e o impacto dos impostos no valor

Polícia

Policiais salvam bebê de nove dias engasgada em Pontal do Araguaia

Dois policiais do Núcleo de Pontal do Araguaia (a 512 km de Cuiabá) salvaram na tarde desta quinta-feira (13.05), um bebê de nove dias que estava engasgada. O pai da

Destaques

Homem mata filha recém-nascida para se vingar da esposa

Na manhã desta quarta-feira (03), as imagens de uma bebê recém-nascida morta supostamente pelo próprio pai com um golpe profundo na cabeça, no município de Breves, no estado do Pará,