domingo, fevereiro 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “CONSTRAGIDOS E COAGIDOS”|FISCAIS EMITEM DOCUMENTO E DENUNCIAM SECRETÁRIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE EM RONDONÓPOLIS

    Fiscais do Meio Ambiente da Prefeitura de Rondonópolis-MT, emitiram documento contrariado e questionando atitudes da Secretária de Meio Ambiente – Kamila Carvalho Dourado.

    Segundo consta no ofício, os fiscais estariam se sentindo “coagidos e constrangidos” por supostos interesses pessoais da secretária, em aplicação de multas com valor acima do previsto em lei, de forma a conseguir compensações ambientais para atender a demandas internas da SEMMA. Além de promover uma espécie de “caça às bruxas” aos munícipes.

    O documento que foi assinado por sete fiscais do Meio Ambiente que são servidores da pasta, alegam ainda que a secretária estaria atuando contra a autonomia dos fiscais, definindo valores de infrações de acordo com sua vontade.

    Os fatos são relativos a uma área no anel viário, que possui problema crônico utilizado para deposição irregular de descarte de resíduos pela população. Diversos autos de infração por deposição de resíduos nesse mesmo local já foram lavrados.

    O que diz a Secretária Kamila Carvalho

    A reportagem do Marreta Urgente, entrou em conta com a Secretária Kamila Carvalho que enviou uma nota de esclarecimento sobre os fatos:

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Kamila Carvalho, esclarece que apenas solicitou para que a equipe de fiscalização autuasse os proprietários de terrenos onde bolsões de lixo estavam sendo formados. Sabe-se que Rondonópolis possui um problema histórico e crônico de formação de bolsões de lixo em diversas partes da cidade.

    Foi elaborado um parecer jurídico, onde foi esclarecido que os fiscais das pastas seriam assegurados juridicamente para realizar a autuação de proprietários e a equipe de fiscais não concordou com a elaboração do material. Em nenhum momento a secretária cometeu assédio moral ou qualquer outro comportamento de coação em relação aos funcionários da pasta.

    A secretária reitera que todas as decisões tomadas desde o início da gestão foram visando a proteção ambiental no município.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL