Concessionária inicia transição da administração do Aeroporto Municipal em Rondonópolis

Concessionária inicia transição da administração do Aeroporto Municipal em Rondonópolis

Foi assinado nesta quarta-feira (4) o contrato de concessão do Aeroporto Maestro Marinho Franco e o consórcio Aeroeste terá um prazo de 40 dias para assumir definitivamente a administração que atualmente é municipal. O aeroporto de Rondonópolis foi concedido em abril junto com os aeroportos de Cuiabá, Sinop e Alta Floresta durante leilão em São Paulo (SP).

Segundo o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, durante o período de transição, a Prefeitura irá atuar no aeroporto juntamente com a empresa. Serão mantidos os servidores municipais para que contribuam em informações necessárias, bem como prestem assistência operacional no que a empresa precisar. Depois dos 40 dias, a concessionária assume a administração.

O aeroporto de Rondonópolis conta com a movimentação de cerca de 70 mil passageiros por mês com voos operados pela Azul Linhas Aéreas para Campinas (SP) e da companhia Asta, para Cuiabá.

De acordo com informações do governo federal, o consórcio Aeroeste deve concluir o repasse do Plano de Transição Operacional (PTO), do Plano de Exploração Aeroportuária (PEA) e do Plano de Gestão de Infraestrutura (PGI), que serão avaliados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a posterior homologação da concessionária como nova administradora dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.

O aeroporto Marechal Rondon e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta foram adquiridos pelo consórcio Aeroeste durante leilão, realizado em abril, na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. O chamado Bloco Centro-Oeste foi arrematado por R$ 40 milhões para uma concessão de 30 anos, com ágio de 4.739% em relação ao lance mínimo inicial de R$ 800 mil.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

ÔNIBUS DE VIAGEM CAI EM REPRESA COM 40 PASSAGEIROS PRÓXIMO DE NOVA MUTUM-MT

Segundo informação de uma testemunha, o ônibus seguia pela estrada às margens da represa, e de encontro vinha uma motocicleta, quando o motorista do ônibus abriu para o motoqueiro passar,

2ª TURMA DO STF: JOSÉ DIRCEU É SOLTO POR GILMAR MENDES & CIA

Por 3 votos a 1, a 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, em julgamento nesta terça-feira (26), conceder liberdade ao ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena após ser

RONDONÓPOLIS

Justiça determina que prefeitura cumpra “home office” em Rondonópolis

Nesta quinta-feira (08/04), uma decisão liminar do Juiz Márcio Rogério Martins da 2ª VARA ESP. DA FAZENDA PÚBLICA DE RONDONÓPOLIS, determinou que a Prefeitura de Rondonópolis, e a Secretária Municipal

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta