COM BÊNÇÃO DO STF, PF COSTURA ACORDOS COM PALOCCI, DUDA E VALÉRIO

COM BÊNÇÃO DO STF, PF COSTURA ACORDOS COM PALOCCI, DUDA E VALÉRIO

O Supremo definiu que acordos de Delação Premiada não são exclusividade do Ministério Público. A Polícia Federal também está autorizada a celebrá-los. A decisão tem impacto direto em três acordos sendo costurados no momento. Com os publicitários Duda Mendonça e Marcos Valério — operador do Mensalão —, e com o ex-ministro Antonio Palocci. Os procuradores não quiseram fazer acordos, mas a PF, sim. De acordo com a decisão, a existência de acordo não impede o MP de apresentar denúncias e caberá ao juiz responsável a decisão final de chancelar a delação.

Aliás… O foro privilegiado foi restringido para governadores e conselheiros dos tribunais de contas. O STJ seguiu a decisão do Supremo que reduzia a prerrogativa para parlamentares federais e considerou que o raciocínio se aplicava também para as autoridades sob sua jurisdição. Desta forma, quem comanda estados só terá foro especial para crimes relacionados ao cargo e cometidos durante o mandato. (Jota)

Enquanto isso… O ministro Luiz Fux, presidente do TSE, declarou que, se for comprovado, o resultado de uma eleição influenciada por notícias falsas, pode ser anulado.

Fonte: Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Composição histórica, Léo Bortolin fecha coligação com 14 partidos em Primavera do Leste

Em Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá), mais três partidos passam a compor a aliança da chapa à reeleição do prefeito Leo Bortolin (MDB) e Ademir Goes (DEM).

Mato Grosso 0 Comentários

LONGEVIDADE : MORRE AOS 107 ANOS, UMA DAS MULHERES QUE MAIS VIVEU NO MT

Considerada a mãe das mães de Barra do Garças, dona Jovelina foi exemplo de perseverança e de luta pois criou 18 filhos trabalhando como lavadeira de roupas e na roça

Notícias 0 Comentários

QUASE 20 MIL PESSOAS PASSARAM PELA CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO NA PRIMEIRA SEMANA

A população de Tangará da Serra, e dos outros 13 municípios beneficiados pela 10ª edição da Caravana da Transformação, compareceu em peso na primeira semana de atendimentos. De acordo com

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta