COFRE APREENDIDO DE DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DOMINGOS FRAGA TINHA ECSTASY, JOIAS E CHEQUES.

COFRE APREENDIDO DE DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DOMINGOS FRAGA TINHA ECSTASY, JOIAS E CHEQUES.

A Policia Federal de Mato Grosso encontrou oito comprimidos de ecstasy e um pequeno saco plástico, contendo um pó branco, dentro de um cofre apreendido durante busca e apreensão em uma das residências atribuídas ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). (Veja a lista abaixo).  A ação fez parte da Operação Malebolge, desencadeada em 14 de setembro, por determinação do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A abertura do cofre ocorreu no último dia 26 de setembro pela PF. Nele também foram encontrados diversas joias, cheques e documentos. A informação foi divulgada com exclusividade pelo HiperNotícias.

A droga sintética estava no compartimento de segurança, dentro da casa de Itamara Cenci, ex-esposa do deputado. Ela chegou a solicitar a restituição de tudo que foi apreendido em seu apartamento, sob alegação que por estar separada de Zé Domingos Fraga e que ele não mora mais no local, não poderia ter sido alvo das medidas determinada pelo (STF).

Porém, o ministro do STF, Luiz Fux, chegou a atender a solicitação, mas depois voltou atrás e manteve todos os pertences apreendidos após manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que segundo o Fux, “apresentou novos elementos e requereu, com urgência, a suspensão da ordem judicial de restituição de bens e documentos concedida, concedendo-se o prazo de 15 dias para que a Polícia Federal analise o material apreendido”.

“…No local da busca foram apreendidos diversos documentos de propriedade do investigado José Domingos Fraga Filho, a exemplo dos itens 4, 5, 8 e 10 do Auto Circunstanciado de Busca e Apreensão anexo, dentre eles envelope endereçado ao investigado. Salienta que, Fraga utiliza-se do endereço objeto de busca, inclusive auto declarando-o perante terceiros como próprio. Ademais, demonstra que, embora separados, os ex-cônjuges mantêm e administram bens em comum, como as citadas Fazendas Itazé 1 e II”.”, diz trecho da decisão do ministro.

A nossa reportagem tentou entrar em contato com o deputado. Porém, ele não foi localizado e não retornou as nossas ligações.

 

Redação com Hipernoticias

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Comissão aprova proibição de venda de bebida alcoólica a pessoa armada

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço da Câmara dos Deputados aprovou proposta que proíbe bares, boates e restaurantes de venderem bebidas alcoólicas a pessoas armadas. A regra

Mato Grosso

Cattani acompanha Bolsonaro em entrega de títulos de regularização fundiária

Na tarde desta sexta-feira (18.09) o presidente Jair Bolsonaro, em visita a Mato Grosso, fez a entrega de 1.665 títulos de propriedade para produtores rurais de Sorriso, região Norte do

RONDONÓPOLIS

SEM FISCALIZAÇÃO: FLAGRANTE DE AGLOMERAÇÕES EM RONDONÓPOLIS

Na sexta-feira(8), Moradores do Bairro Jardim Europa em Rondonópolis, flagraram um grande desrespeito aos protocolos de segurança do Covid- 19, além de aglomerações em uma rua em frente a um

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta