Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) que desejam contestar questões da prova objetiva ou o gabarito oficial preliminar têm o fim da noite desta quarta-feira (21/8) para apresentar seus recursos.
Os recursos devem ser submetidos exclusivamente online, através da Área do Candidato, utilizando CPF e senha cadastrados.
A Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, informou que não aceitará recursos por correio, e-mail ou fax, e todos devem ser enviados dentro do prazo estipulado.
O recurso deve ainda fornecer uma argumentação fundamentada para que seja considerado e a identidade do candidato não deve ser revelada na solicitação, sob pena de indeferimento caso haja qualquer sinal de uma possível identificação.
Problemas técnicos como falhas de computadores, de comunicação, de congestionamento de linhas ou quaisquer outros fatores, não serão aceitos como justificativas para atraso na apresentação dos recursos.
É permitido também que os candidatos recorram em relação às notas da prova discursiva, avaliação de títulos e verificação de documentos.
A divulgação dos resultados dos recursos aceitos ocorrerá juntamente com os resultados finais das provas objetivas, previstos para 8 de outubro.
Vagas
No total, são ofertadas 6.640 vagas, distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O CNU é dividido nos seguintes oito blocos temáticos:
Bloco 1 – Administração e Finanças Públicas (744 vagas)
Bloco 2 – Setores Econômicos, Infraestrutura e Regulação (580 vagas)
Bloco 3 – Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (538 vagas)
Bloco 4 – Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (971 vagas)
Bloco 5 – Políticas Sociais, Justiça e Saúde (1.008 vagas)
Bloco 6 – Trabalho e Previdência (370 vagas)
Bloco 7 – Dados, Tecnologia e Informação (1.737 vagas)
Bloco 8 – Nível Intermediário (692 vagas)
Cronograma
- Divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas: 20 de agosto
- Prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados: 20 e 21 de agosto
- Disponibilização da imagem do cartão-resposta: 10 de setembro
- Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva: 8 de outubro
- Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva: 8 e 9 de outubro
- Convocação para o envio de títulos (via upload): 8 de outubro
- Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
- Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva: 17 de outubro
- Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência: 17 a 25 de outubro
- Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros: 2 e 3 de novembro
- Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas: 2 e 3 de novembro
- Resultado preliminar da avaliação de títulos: 4 de novembro
- Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos: 4 e 5 de novembro
- Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos: 19 de novembro
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro